As tendências do TikTok não param de surgir, mas a mais nova delas causou um fervor e tanto nas redes sociais, com várias pessoas questionando o porquê de continuar usando filtros, principalmente se for o último que a plataforma lançou onde você fica com cara de adolescente novamente, se tornando um tanto preocupante.
ANÚNCIO
Leia também:
Rebel Wilson conta como foi julgada ao ir para festas após o nascimento de sua filha
“Este novo filtro TEENAGE-FACE é tão preocupante - e já é incrivelmente popular”, escreveu a influenciadora de confiança corporal Danae Mercer Ricci ao lado de um vídeo dela mesma usando o filtro de alteração facial. “Falei há algum tempo sobre contas massivas (mais de 1 milhão) que faziam photoshop de rostos de adolescentes em corpos de mulheres”, continuou ela. “E agora há um filtro que permite exatamente o mesmo - e em VÍDEO.”
Como mostra a matéria da Cosmopolitan, Danae ainda aponta como filtro é totalmente realista, e ainda reforça: “A tecnologia está ficando TÃO INTELIGENTE. Veja como esses filtros parecem realistas. Coisas como essa vão acontecer cada vez mais, e é outra razão pela qual temos que seja CAUTELOSO com o que acreditamos ser real.”
Ela ainda comenta como os filtros podem impactar e distorcer as realidades e relações que temos com o nosso corpo, sendo um perigo colocar o rosto de adolescente em um corpo de adulto. “Essa coisa me preocupa com suas implicações. Há algo tão estranho, mas também tão perigoso, no rosto de uma jovem no corpo de uma mulher.” Nos comentárioas, as pessoas concordaram com a questão. “Isso parece perigoso”, escreveram eles. “Como se isso tornasse mais fácil para os predadores online se passarem por crianças.”
Já alguns TikTokers disseram que o filtro não tinha tanta precisão na aparência assim, como vemos nos comentários do post de Danae. “Só não entendo por que chamam esse rosto de adolescente? Meu rosto de adolescente tinha espinhas, testa pequena e bochechas cheias. Isso parece um rosto de criança para mim.”
ANÚNCIO
E outros ainda viram maneiras positivas de usar o filtro. “De uma perspectiva diferente... Tenho visto meus amigos que se sentiram à vontade para se identificar como não-binários, trans, fluidos etc., usando esse filtro para ver como seria seu verdadeiro eu na adolescência e acharam isso terapêutico. ver a si mesmos dessa forma”, comentou alguém. “Para a pessoa comum, possivelmente prejudicial, sim. Para esses indivíduos, acho que tem sido útil.”
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.