Estar em um relacionamento amoroso com uma pessoa é uma das coisas mais especiais que existem. É sobre partilhar os altos e baixos da vida ao lado de alguém que você escolheu amar, confiar e respeitar, além de sonhar com um futuro ao lado dela, que pode envolver casamento e filhos, por exemplo.
ANÚNCIO
No entanto, o que fazer quando você e o seu parceiro sentem que perderam um dos pilares da relação, que é a conexão sexual que tinham quando tudo começou? Restabelecê-la não é fácil, mas também não é uma missão impossível.
Sendo assim, que tal descobrir algumas maneiras de aprofundar a experiência de intimidade entre você e o seu parceiro no quarto? Confira 5 delas a seguir, de acordo com o portal MindBodyGreen (texto em inglês):
1. Reconheça que é fundamental cultivar uma amizade íntima com seu parceiro
Diversas pessoa que desejam se sentir profundamente conectadas durante o sexo, tendem a se concentrar muito na técnica. No entanto, a qualidade da relação com o parceiro é muito mais importante para sente uma intimidade intensa no quarto.
Para alguns, a conexão emocional, a confiança mútua e a sensação de segurança no relacionamento podem ser basicamente consideradas um pré-requisito para a realização de seus desejos sexuais. A intimidade também requer aceitação, compreensão e atração física.
Uma das formas de aumentar a confiança e excluir o medo em seu relacionamento, é realmente trabalhar para desenvolver uma amizade sólida e sempre em evolução com seu parceiro.
2. Se conecte de forma profunda com seu próprio corpo
Os estresses do dia a dia impedem a maioria das pessoas de manter rotinas de autocuidado consistentes e completas. O resultado disto é uma dedicação mínima de tempo para explorar, abraçar e desfrutar de seus próprios corpos e isto afeta a vida sexual. No entanto, quando você cria um espaço para sentir, explorar e amar o seu próprio corpo, é mais capaz de comunicar o que deseja e o que a faz se sentir mais realizada.
ANÚNCIO
3. Fale
Uma das causas mais comuns pelas quais o sexo começa a parecer rotineiro e menos apaixonado é a falta de comunicação, essencial para manter a intimidade dentro e fora do quarto.
Pode parecer exagero se você expressar como ficou chateada quando seu parceiro olhou para sua amiga com olhos sedutores, por exemplo. No entanto, quando você reprime o que te machuca, a dor não desaparece e surgirá novamente, em outra forma.
Quanto mais você puder praticar encurtando o tempo que leva entre se sentir magoada e deixar o seu parceiro saber, menores serão suas chances de desenvolver ressentimento. Menos ressentimento e outras negatividades no relacionamento significam maior disposição para dar e receber de outras forma, em especial quando se trata de sexo.
4. Abrace a luz, a escuridão e as gradações intermediárias
Inúmeros casais caem na armadilha do sexo monótono em relacionamentos de longo prazo. Esta monotonia geralmente coexiste com uma sensação de segurança e, sentir-se segura com seu parceiro é algo bom.
Entretanto, ampliar o alcance da expressividade pode ser uma porta de entrada para a conexão espiritual mais profunda entre duas pessoas, e isto normalmente envolve sair da zona de segurança.
Sair da zona de segurança e abraçar a ‘escuridão’ pode ser exatamente o que você e o seu relacionamento precisam para sentir mais intimidade. No quarto, isto pode assumir a forma de tentar uma técnica, abordagem ou atividade diferente ou simplesmente expressar um grau mais intenso de sensualidade, vulnerabilidade e abertura em seus desejos.
5. Se renda ao resultado
Grande parte da desconexão que surge durante a intimidade pode estar ligada a uma pressão para realizar ou alcançar algo. Seja tendo um orgasmo, tentando parecer de uma certa forma ou sendo notada como uma amante talentosa. Isto acaba desviando a atenção da sacralidade e da beleza do momento.
No entanto, quando você usa o sexo como uma expressão de amor, serviço e presença, abre a porta para experimentar o sexo também como uma experiência espiritual.
A maioria dos seres humanos usará a intimidade como uma maneira de provar a liberação ou sentir prazer; poucos terão coragem de realmente entrar no coração de alguém. Todavia, aqueles que possuem coragem de fazer isto, contarão com uma profundidade gratificante na vida.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.