Com o início de um novo ano, é bastante comum que a maioria das pessoas coloque em suas listas de metas começar a ter hábitos mais saudáveis. O primeiro passo para esta mudança e talvez o mais importante, é procurar um profissional adequado para que tudo seja feito corretamente e os esforços não sejam em vão.
O segundo passo também é fundamental, já que a maioria das pessoas o tem como um dos maiores empecilhos para dar continuidade a um novo estilo de vida. Trata-se de evitar algumas crenças tóxicas que sempre ouvimos falar em relação as atividades físicas ao longo dos anos e que acabam nos impedindo de alcançar certos objetivos.
Sendo assim, que tal conhecer algumas destas crenças para deixá-las de lado o quanto antes e seguir firme e forte com a sua meta? Confira 4 delas a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Deve ser muito exigente
Parece que a regra sempre é ‘treine como se estivesse indo para uma alta competição ou é melhor ficar em casa’, elevando o nível de pressão e exigência ao máximo. Isto não deveria ser assim. Está tudo bem se você não gosta de certas atividades físicas e prefere algo mais dinâmico como dançar, ou algo menos exigente, como caminhar.
A ideia é encontrar uma atividade que combine com seu estilo de vida, sua condição física e personalidade, especialmente que você goste e que te motive a fazer regularmente.
2. Existe um limite de idade
O exercício não é apenas para os jovens. Ele é sempre benéfico, independentemente da faixa etária em que você estiver. Obviamente deve ser adaptado às suas habilidades, porém não se deixe levar pelos preconceitos da sociedade.
3. Só é válido para levantar pesos
Definitivamente não! Se você deseja tonificar sua figura, não basta apenas se trancar em uma academia para ver os resultados. Exercícios como yoga, pilates, isométricos, entre outros, estilizam seu corpo e favorecem seus músculos.
4. Deve durar pelo menos duas horas
Não! Uma pesquisa científica mostrou que, fazer exercícios três dias pro semana durante trinta minutos, é bom. No entanto, se você deseja melhores resultados para sua saúde cardiovascular, realize entre três e cinco dias.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.