Com o início de um novo ano, é bastante comum na lista de metas de algumas pessoas conter o tópico ‘começar a ter hábitos saudáveis’. Para isso, é importante fazer algumas mudanças diárias, como por exemplo, praticar exercícios físicos regularmente.
ANÚNCIO
O exercício físico, além de ser muito importante para a saúde, auxilia também no condicionamento muscular e proporciona mudanças como o ganho de massa muscular. No entanto, para este ganho ser ainda melhor, é importante se alimentar corretamente.
Por isso, que tal descobrir alguns alimentos para adicionar à sua dieta e conseguir, enfim, o tão desejado resultado? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Carne magra
A carne magra ou vermelha, é uma proteína de alta qualidade, que contém propriedades como o zinco, o ferro e as vitaminas do complexo B, fundamentais para o aumento da massa muscular. Por isso, ela é uma parte importante da sua alimentação, também por possuir um alto teor de aminoácidos que trabalham com a insulina e promovem o crescimento muscular.
2. Frango sem pele
O frango é uma fonte de proteína de alta qualidade, cumprindo um papel importantíssimo na manutenção e reparação dos músculos, saúde dos ossos e controle do peso. No entanto, vale lembrar que deve ser consumido sem a pele, já que ela traz consigo gorduras que não ajudam a manter a forma.
3. Queijo cottage
Este queijo é uma ótima fonte de proteína caseína, que é de digestão lenta. Por causa disso, permanece no corpo e é útil para ajudar no ganho de peso que pode ser transformado em músculo. Além do mais, também é uma boa opção para as pessoas que costumam ficar muito tempo sem comer.
4. Ovo
Os ovos possuem propriedades que os tornam ricos em proteínas, com 9 aminoácidos essenciais, colina, o tipo certo de gordura e vitamina D.
ANÚNCIO
5. Peixe
O peixe em geral é uma rica fonte de proteína. Ele é pobre em gordura e rico em ácidos graxos ômega-3. O ômega-3 é muito útil para manter o corpo em forma, pois auxilia na perda de gordura e garante o bom funcionamento dos processos corporais, como o metabolismo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.