Após um dia longo e estressante de trabalho, nada melhor do que tomar um bom banho para relaxar, não é mesmo? Este é o momento em que você separa para aliviar toda a tensão, promovendo assim, o relaxamento do corpo para finalmente conseguir dormir e descansar.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, este momento do banho pode ser ainda melhor se você resolve meditar. Isto porque, enquanto a água do chuveiro cai sobre o corpo, é possível se curar e se limpar também por dentro, atraindo boas energias.
Sendo assim, que tal descobrir alguns benefícios incríveis de meditar durante o banho para começar o quanto antes? Conheça 4 deles a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Você aceita o seu corpo
Se você tem um espelho, é possível se olhar sem roupa e assim, contemplar o seu estado mais natural, pensando no quanto é linda e que ninguém mais possui este corpo, tornando-a única e especial. É um lugar onde a crítica não cabe e existe apenas você. Portanto, é hora de se valorizar e ser gentil com si mesma e com seu corpo.
2. Você assimila suas emoções e sensações
Meditar durante o banho, deixando a água cair sobre a sua cabeça e escorrer pelo seu corpo, permite que você assimile e desfrute cada sensação e cada cheiro. Além do mais, vai te ajudar a decifrar suas emoções e entende-las muito mais.
3. Você se conhece melhor
O momento da meditação no banho também permite que você passe um tempo consigo mesma, sem tecnologia ou qualquer outra coisa para distrai-la. Isto te ajudará a se conhecer melhor, inclusive a se reconciliar com você mesma, melhorando sua segurança e confiança.
4. Você limpa a sua mente
Quando você medita durante o banho, molha a cabeça e faz uma massagem no couro cabeludo, permite que limpe sua mente e remova os pensamentos que a mantinham bloqueada. Este momento também serve para agradecer por tudo o que você tem e perceber que tem sorte em cada detalhe da sua vida.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.