Se você tem suculentas em casa, já deve ter se deparado com as pequeninas folhas que começam a crescer em torno da planta maior. Quando isso acontece, ou seja, quando a suculenta está brotando, é normal ter dúvidas sobre como cuidar dela.
As suculentas são plantas ideais para iniciantes que estão começando no mundo da jardinagem, pois exigem muito pouca manutenção. São plantas que requerem pouca rega e são capazes de viver dentro de casa; porém, nem todos nós estamos preparados para descobrir que uma nova suculenta bebê está nascendo em nosso potinho.
É muito possível que o espaço não seja suficiente para a mãe suculenta e sua filha, então será necessário transplantá-la.
Como transplantar uma suculenta bebê sem machucá-la?
O mais importante é que você leve em consideração que seus bebês suculentos precisam de um substrato muito mais nutritivo do que o da mãe suculenta, por isso vamos fornecer a lista de ingredientes que você deve usar, idealmente, para preparar um substrato para uma suculenta bebê.
Também é muito importante que você faça esse processo dentro de casa, pois não deve expô-las à luz solar direta, pois podem queimar. Além disso, é importante esperar que o broto tenha pelo menos 5 cm de altura, para poder transferi-lo para um vaso individual.
O substrato ideal deve ter o seguinte:
- Areia grossa de rio: duas colheres de sopa;
- Terra Negra: duas colheres de sopa;
- Húmus de minhoca: uma colher de sopa;
- Vermiculita ou perlita: uma colher e meia;
- Farinha de ossos: meia colher (opcional)
Como as suculentas são transplantadas?
- Coloque um pouco de substrato solto em um vaso pequeno;
- Com a ajuda de um palito de madeira, marque a área ao redor da suculenta bebê para soltar a terra e retirá-la do vaso original;
- Quando a terra estiver solta, use uma colher de chá para retirar delicadamente a suculenta com suas raízes sem machucá-la;
- Agora coloque-o cuidadosamente no vaso e pressione suavemente para que as raízes afundem no substrato
Que cuidados uma suculenta bebê requer para não murchar?
As suculentas bebês requerem mais cuidados do que as adultas, isso porque suas raízes ainda são muito delicadas, então você deve seguir as seguintes dicas:
- Não exponha à luz direta do sol, coloque-os dentro de casa perto de uma janela ou cúpula
- Regue apenas próximo à suculenta, NUNCA em cima das folhas e apenas superficialmente, ao redor da planta, a água não deve sair por baixo
- Você pode regar a cada três dias, mas lembre-se de apenas um pouco de água ao redor
- Também é recomendável colocar algum fertilizante universal ou especial para suculentas
Agora que você conhece todas essas dicas de jardinagem, lembre-se de ter muito cuidado com as suculentas do seu bebê e ajudá-las a crescer saudáveis e bonitas.
· · ·
+ DICAS DE PLANTAS:
Feng Shui: esta é a forma correta de colocar plantas na entrada da sua casa para atrair dinheiro
Os três lugares proibidos para colocar suculentas na sua casa, segundo o Feng Shui
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.