Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 10 formas de se conectar e crescer espiritualmente com seu parceiro

Se você deseja ter um parceiro espiritual sábio e amoroso, você mesma deve ser isso, por exemplo

ANÚNCIO

Estar em um relacionamento amoroso com alguém pode ser uma das coisas mais extraordinárias desta vida. É sobre ter uma pessoa para dividir os altos e baixos ao seu lado, segurar sua mão diante das complicações, se alegrar com as suas conquistas e vice-versa.

No entanto, como elevar o relacionamento para um outro nível, conseguindo se conectar e crescer espiritualmente com o seu parceiro? Para muitos casais, esta pode ser uma resposta complicada. Entretanto, existem algumas formas simples de fazer isso. Quer saber como? Confira 10 delas a seguir, de acordo com Kimberley Theresa para o portal YourTango (texto em inglês):

1. Se comprometa com algo maior

O elemento que eleva uma parceria espiritual além de uma relação comum, é a ideia revolucionária de que o papel de ambos é se apoiarem no caminho para alcançar a evolução final. Entenda que o que você está procurando é uma evolução espiritual e não apenas segurança física ou apoio emocional.

Isto significa que vocês estão apoiando um ao outro em sua busca mútua para se tornarem serem mais ‘iluminados’. Seja qual for o objetivo que você definir, ele ditará como funcionará o relacionamento no dia de hoje.

2. Seja o que você quiser em um parceiro

Ao invés de buscar características incríveis em outra pessoa, as desenvolva em si mesma. A beleza da percepção é que verá todas as suas próprias qualidades, boas e ruins, refletidas em seu companheiro. Seja completa em si e verá a completude nele.

3. Se limpe de relações passadas

As imagens e sentimentos que surgem em sua memória colorem como você vivencia seus relacionamentos atuais. Aprenda a perdoar. Não importa o quão ruim tenha sido sua relação anterior, ela ensinou exatamente o que você precisava aprender.

4. Reconheça a mudança e utilize-a para crescer

Parte da cura de relações passadas é aceitar a mudança. Na filosofia budista, esse entendimento é o fundamento da sabedoria. Não há início sem fim, não há vida sem morte. Seu relacionamento se transformará à medida que cada um de vocês evoluir. Como parceiros espirituais, seu trabalho é amar e apoiar um ao outro nesse processo. Use a mudança para o crescimento.

5. Estabeleça uma prática diária de meditação

Se você deseja ter um parceiro espiritual sábio e amoroso, você mesma deve ser isso. Portanto, crie uma prática diária que inclua meditação, oração ou contemplação profunda.

Aprender a se calar e meditar é como qualquer outra coisa: requer treinamento. Encontre e pratique um método que fale com você e a conecte a algo mais elevado. O tempo e a atenção que você dá à sua prática de meditação determinam os resultados que obterá.

6. Seja física diariamente

Os ingredientes importantes de parcerias espirituais são o toque, a intimidade e a conexão. Uma relação íntima satisfatória começa com um corpo no qual você se sente bem. Os ensinamentos iogues exploram as sutis conexões energéticas que temos uns com os outros.

Para acessar essas dimensões mais profundas, sua forma física deve ser saudável. Portanto, aposte em uma dieta saudável que atenda às suas necessidades e se comprometa com um regime de exercícios que a anime.

7. Enfrente seus demônios – juntos e separados

Estar em uma parceria espiritual exige que você se torne a pessoa que deveria ser. Um passo fundamental é trazer à tona o que mais nega em si mesma. As parcerias são desafiadoras. Seu relacionamento vai puxar toda sua escuridão e, geralmente, é quando tudo termina ou o “jogo da culpa” começa.

Ao invés disso, resolva ajudar a resolver os problemas psicológicos que surgirem. Encontre um bom treinador ou terapeuta, se necessário. Faça este trabalho e veja seus corações florescerem e suas mentes se expandirem.

8. Planeje um encontro pelo menos duas vezes por mês

A forma como você trata seu relacionamento criará os resultados que você experimentará. Portanto, assuma o compromisso de ter um encontro duas vezes por mês, pelo menos. Lembre-se dos sentimentos felizes que experimentaram quando se conheceram. Vista-se bem, vá ao melhor restaurante, ou prepare em casa a sua refeição preferida. Reserve um tempo para tornar tudo especial.

9. Alinhe suas visões para o futuro

Uma parceria espiritual tem ligação com apoiar os desejos mais profundos um do outro. Para ficarem juntos, suas visões devem se alinhar, ainda que não concordem. Encontre os aspectos comuns de ambas as visões para o futuro. E, ao invés de cair no dualismo, procure “terceiros caminhos”.

10. Corra atrás dos seus sonhos

Todas as pessoas devem ser heroínas de suas próprias vidas. Ninguém pode fazer isso por você, nem mesmo o seu parceiro espiritual. A melhor coisa que pode fazer pelo seu relacionamento é se tornar o ser que você sonha, o ser que nasceu para ser.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/03/relacionamento-7-sinais-de-que-voce-e-o-seu-parceiro-tem-uma-conexao-espiritual/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/02/relacionamento-6-sinais-de-que-voce-esta-experimentando-uma-atracao-romantica-por-alguem/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO