Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: Estes 4 sinais podem indicar que seu parceiro está com depressão

A falta de concentração, por exemplo, é um dos sintomas mais claros de uma pessoa deprimida

ANÚNCIO

Viver um relacionamento amoroso com uma pessoa pode ser uma das coisas mais lindas e desafiadoras desta vida. Isto porque, além de amá-la e respeitá-la todos os dias, ela conhecerá também os seus medos e segredos mais profundos, que quase mais ninguém sabe, e vice-versa.

Por causa desta forte conexão, é importante se atentar aos comportamentos diferentes que o seu parceiro pode começar a apresentar, por exemplo, pois podem indicar um problema maior que ele ainda não conseguiu identificar ou resolveu guardar para si mesmo, como a depressão.

Sendo assim, que tal conhecer alguns sinais de que o seu parceiro está sofrendo com essa doença para poder agir e tentar ajudá-lo de forma sensível e não invasiva? Confira 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

1. Queixas banais

Quando alguma coisa não está bem ou não acontece como deveria, é comum reclamarmos ou respondermos a respeito. No entanto, fazer isto por coisas absurdas e sem importância pode ser um sinal de depressão. As pessoas que sofrem destes episódios tendem a ficar muito irritadas e exacerbadas mesmo com as coisas menores.

2. Falta de concentração

A falta de concentração é um dos sintomas mais claros de uma pessoa deprimida. Coisas simples como amarrar os cadarços ou preparar um suco podem ser uma tarefa difícil porque não está totalmente concentrada. Isto fica ainda mais evidente quando você sabe que o seu parceiro é alguém ativo e metódico para fazer qualquer coisa.

3. Cansaço frequente

O cansaço é outro alerta das pessoas que passam por este quadro emocional. Não é apenas sobre um cansaço após dar um passeio ou fazer atividades físicas. Se aplica também a não querer ver um filme ou realizar as tarefas domésticas mais simples porque se sente cansado e prefere ficar na cama o dia todo.

4. Postura derrotista

Você começa a notar que seu parceiro ficou mais pessimista na hora de falar, pois sempre enxerga o copo meio vazio e todo pensamento é negativo. Isto pode significar que ele tem depressão e a manifesta indiretamente por meio da negatividade e do pessimismo, ou deixa de fazer coisas habituais que gosta por considerá-las inúteis.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/06/relacionamento-10-formas-de-se-conectar-e-crescer-espiritualmente-com-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/06/6-dicas-que-voce-deve-seguir-depois-de-viver-um-relacionamento-toxico/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO