A traição, ato de ser infiel ao seu parceiro ou parceira, normalmente é caracterizada em se envolver sexualmente ou romanticamente com outra pessoa, quebrando assim, o compromisso e as regras estabelecidas entre os dois em um relacionamento.
ANÚNCIO
No entanto, ainda que para muitos casais uma traição seja caracterizada apenas pelo ato de beijar ou fazer sexo com outra pessoa, na realidade, pode-se ter um alcance muito maior já que em todas as relações existem certos tipos de limites.
Sendo assim, que tal descobrir comportamentos do seu parceiro que também pode ser considerados infidelidade para ficar atenta o quanto antes? Confira 3 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Conversar com outras pessoas de maneira sexual ou amorosa
Quando você está em uma relação monogâmica, flertar constantemente com outras pessoas pelo telefone, por exemplo, já conta como uma grande ‘bandeira vermelha’.
Este é um precedente que pode levar ao consumo de um ato intimo, uma vez que ele já tem a mentalidade de mentir, esconder e desfrutar de experiências com outra pessoa. As relações devem ser construídas com base em total transparência e confiança. Portanto, quando as ‘amigas’ não são de fato amigas, é comum sentir-se desapontada e magoada.
2. Não levar a relação a sério
Quando você está falando sério e a outra pessoa não reage, está brincando com seus sentimentos e falhando na responsabilidade emocional. Isto pode ser enxergado em atitudes como esconder o relacionamento de outras mulheres, descartar a seriedade da relação, apresentá-la como amiga para os familiares, entre outros.
3. Consultar frequentemente a vida da ex-companheira
Não é o fim do mundo quando, por lazer, você ou seu parceiro espreitam a vida de um (a) ex para saber o que aconteceu. No entanto, quando ele o faz de forma frequente, algo não está certo. Pior ainda quando ele não pode deixá-la ir embora: constantemente escreve para saber como ela está, lembra de datas especiais, dá presentes ou interage nas redes sociais.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.