Não existe nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e estressante de trabalho, e tomar um bom banho, colocar um pijama, comer sua comida favorita e cair na cama para algumas boas horas de sono, não é mesmo?
Este ritual proporciona uma sensação de relaxamento inexplicável para o corpo e também para a mente, além de preparar você para a mesma rotina no dia seguinte. No entanto, para algumas pessoas que sofrem de insônia, a parte das ‘boas horas de sono’ pode ser complicada, causando assim, ainda mais estresse.
Entretanto, é possível dizer adeus à insônia com alguns remédios caseiros facilmente de serem encontrados. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles para providenciar o quanto antes? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Quién (texto em espanhol):
1. Leite
O leite possui triptofano em sua composição, um aminoácido que fornece serotonina ao organismo, ligada diretamente ao relaxamento. Portanto, beber um copo de leite uma hora antes de dormir, por exemplo, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.
2. Chá de valeriana, camomila, erva-cidreira e funcho
Estas plantas medicinais tomadas em infusão podem ajudar a relaxar e liberar o estresse que muitas vezes está relacionado com a insônia. Recomenda-se ingerir esta bebida entre 30 minutos e 1 hora antes de dormir.
3. Gotas de óleo essencial de lavanda
Por causa das moléculas calmantes, as gotas de óleo essencial de lavanda possuem propriedades necessárias para melhorar o sono. Por isso, realize uma massagem na pele com duas gotas diluídas durante a tarde ou antes de dormir.
4. Sementes de abóbora
Preparar uma salada no jantar com algumas sementes de abóbora, por exemplo, é uma ótima alternativa para melhorar o descanso, já que fornecem magnésio ao organismo.
5. Mel
Substituir qualquer tipo de adoçante por mel em suas infusões, por exemplo, é uma excelente alternativa se sofre de insônia, já que ele é conhecido como o indutor do sono.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.