Existem muitos fatores que devem ser levados em consideração ao cuidar de nossas suculentas. Embora sejam famosas por não exigirem tanta atenção e serem versáteis, nem tudo são flores, pois às vezes emitem sinais de atenção.
Ao cuidar de suculentas, o tamanho do vaso é tão importante quanto o solo e outros fatores. O importante será saber qual é a hora certa de passar a planta para um pote maior.
Entre os sinais que devem ser levados em consideração para iniciar o transplante de nossa suculenta está se observar que as raízes crescem para fora do fundo. Esta é uma indicação clara de que a planta não pode absorver adequadamente os nutrientes de que necessita.
Outro sinal revelador é nossa planta suculenta começando a murchar ou ficar amarela. Isso pode ocorrer por dois motivos: ou é por superlotação ou também pode acontecer por falta de nutrientes.
Também é aconselhável que, se você comprar uma planta em um viveiro, geralmente esteja em um vaso minúsculo onde as raízes não possam se espalhar. Nessa situação, é uma boa ideia movê-lo imediatamente para um pote maior.
O que você deve ter em mente é que as suculentas não devem ficar apertadas no vaso, pois podem começar a apodrecer, adoecer ou desenvolver doenças fúngicas. Isso é muito grave, pois é a causa da morte da planta.
Vasos adequados
Ao fazer a tarefa de transplantar nossas suculentas, será essencial que seja de acordo com o tamanho da planta. Certifique-se de escolher uma panela com orifícios de drenagem no fundo para permitir a circulação adequada de ar e água.
Quanto à terra, será importante dotá-la de uma que não contenha fertilizantes adicionados. Caso seja utilizado fertilizante, será necessário analisar o teor de nitrogênio, pois pode danificá-lo.
· · ·
+ DICAS DE PLANTAS E DECORAÇÃO:
5 plantas obrigatórias para ter em casa se você deseja atrair boa sorte, segundo o Feng Shui
Feng shui: 3 plantas da sorte ideais para colocar na entrada da sua casa
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.