Saúde e Bem-estar

Faça o seu filho feliz antes mesmo do nascimento seguindo estas 4 dicas

Compartilhe músicas com seu bebê, visto que dará a ele a oportunidade de se expressar, mesmo dentro da barriga

Casal
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A gravidez pode ser uma das coisas mais especiais que acontecem na vida de uma mulher. Significa carregar dentro de si a pessoa mais importante de sua vida, alguém que você irá amar incondicionalmente, antes mesmo de ver o seu rosto pela primeira vez, e fará de tudo para fazê-la feliz.

ANÚNCIO

No entanto, muitas mamães e papais passam horas e horas planejando como será a vida do filho e garantem que farão o possível e o impossível para vê-lo sempre feliz. Isto é genuíno, porém esta felicidade pode começar antes mesmo do nascimento da criança, com ela ainda dentro do ventre.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples de como fazer isto? Confira 4 delas a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Converse com ele

A partir do quarto mês de gestação, o bebê já consegue ouvir sons. Quando uma mãe e um pai falam com seu filho, eles transmitem sua própria linguagem. Como resultado, o bebê desenvolve sua capacidade linguística, mas também se torna mais saudável, afetuoso e sensível.

No artigo ‘Logrando Una Maternidad Feliz’, a autora aponta que, o canto materno é um dos melhores alimentos que podem ser dados aos filhos, uma vez que potencializa o desenvolvimento cerebral da criança. Portanto, se quiser deixar seu filho feliz antes de nascer, converse com ele.

2. Ouça músicas

A música é um meio de expressão ou linguagem através do que você pode se comunicar, mesmo sem palavras. Por esta razão, não é incomum que a musicoterapia seja utilizada como ferramenta terapêutica para oferecer apoio emocional e relaxamento.

Portanto, compartilhe música com seu bebê, visto que dará a ele a oportunidade de se expressar, mesmo dentro da barriga. A estimulação, comunicação e vínculo pré-natal por meio da música e alguns sons dentro dela possui certas frequências que viajam através da atmosfera sonoro do feto.

ANÚNCIO

A música age também como um neurotransmissor interativo, ou seja, permite a transmissão de informações entre neurônios, glândulas, células ou fibras musculares. Além do mais, estes neurotransmissores deixam um tipo de registro impresso no bebê.

Assim, todas as sensações agradáveis que o bebê experimentou durante a gravidez serão registradas em seu sistema celular e hipofisário. Como resultado, ele pode relembrar estas emoções quando ouvir uma música, e isto fará com que tenha uma sensação semelhante à da presença da mãe.

3. Brinque com ele

É possível interagir com o bebê através de diversas técnicas de estimulação fetal. Um destes métodos é usar uma lanterna na barriga para estimular as sensações visuais.

No interior, ao notar os estímulos da luz, ele fecha os olhos e reage fazendo algum movimento ou mudança de comportamento. Embora o feto não precise da luz para seu desenvolvimento visual, esta dinâmica é importante para estabelecer seus ciclos circadianos. Por isso, ao aplicar esta técnica, pode-se dizer que está brincando com o bebê enquanto o ajuda a se desenvolver de maneira integral.

4. Consuma alimentos doces

A partir do quarto mês de gestação, o bebê já pode sentir os sabores do tipo amargo, azedo e doce. A explicação para isso é reduzida ao que a mão ingere através de alimentos e cápsulas que, passa para o liquido amniótico e, por sua vez, alimenta o feto.

Um artigo especializado sobre comportamento do feto indica que eles em gestação são fascinados pelo doce. O mesmo artigo explica que, se uma substância doce é injetada no líquido amniótico, o bebê ingere uma proporção maior em comparação aos níveis habituais. Por outro lado, se uma substância amarga for injetada, a ingestão do líquido diminui.

Portanto, se quiser fazer seu filho feliz antes do nascimento, consuma alimentos moderadamente doces e com açúcar natural (frutose), como o encontrado em frutas e legumes. Lembre-se de que o consumo de açúcar refinado durante a gravidez pode ser prejudicial à sua saúde e a do seu filho.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/20/estas-7-posturas-de-yoga-podem-te-encher-de-energia-e-ajudar-a-alcancar-tranquilidade-e-felicidade/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/15/faca-estas-5-afirmacoes-diariamente-e-veja-como-sera-mais-feliz/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias