Uma das partes mais belas desta vida, é encontrar uma pessoa para viver um relacionamento saudável e feliz. Alguém que você possa confiar os seus medos e inseguranças mais profundos, amar com todo seu coração e idealizar um futuro ao lado dela.
Entretanto, ainda que a vontade de todos os casais seja que nada e nem ninguém atrapalhe a relação, alguns problemas podem naturalmente surgir no meio do caminho, como por exemplo, uma sogra difícil de lidar.
Embora pareça uma missão impossível, existem algumas maneiras de estabelecer limites com a mãe do seu parceiro e manter uma relação saudável. Quer saber como? Descubra 3 chaves a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer.
1. Deixe claro que o relacionamento é a dois
Se sua sogra é daquelas que costuma se meter nas discussões ou opinar sobre todos os assuntos, deixe claro para ela que o relacionamento é a dois. Sem se aborrecer e da forma mais cordial possível, diga a ela que ninguém deve interferir em sua relação e que você aprecia a opinião dela, mas cabe a você decidir. Caso continue, fale com seu parceiro para que seja ele quem converse com a mãe e resolva as coisas.
2. Impeça-a de fazer o que quer
Se você deixar sua sogra fazer o que quiser desde o início, ela sempre se comportará assim e não saberá quais são os limites. Por isso, é fundamental que você estabeleça limites, da forma mais gentil possível, quando ela fizer algo que não seja de sua responsabilidade.
3. Dê exemplo
Uma ótima maneira de estabelecer limites para sua sogra é dando exemplos a ela. Assim, de forma educada e tranquila, você fará com que entenda que não deve fazer o que não gostaria que fizessem com ela.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.