Términos de relacionamentos nunca são fáceis. Eles significam não ter mais ao seu lado a pessoa que você acreditou que passaria o resto de seus dias, alguém que podia confiar os seus medos e segredos mais profundos e com quem idealizava um futuro próspero.
ANÚNCIO
Depois uma separação, é comum ser invadida por sentimentos como raiva e tristeza profunda. No entanto, é preciso estar atenta para não cair em ciladas e acabar permitindo certos tipos de comportamento de seu ex, já que existem coisas que ele JAMAIS deve fazer após o rompimento.
Sendo assim, que tal descobrir algumas destas coisas para deixar os olhos bem abertos? Confira 6 delas a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Obsessão
Um ex obsessivo é o tipo de homem que vai te seguir aonde quer que você vá, mesmo que não saiba. Ele não perde a oportunidade de perguntar aos seus conhecidos sobre sua vida e passa o tempo espionando suas atividades nas redes sociais.
2. Não respeitar sua privacidade
Mesmo separados, ele ainda sente que possui o direito de saber o que você está fazendo e com quem. Se tem filhos juntos, eles são questionados sobre o que fazem quando estão com você. Uma característica tóxica é que seu ex não hesita em usá-los para obter informações suas. Há uma enorme diferença entre uma interação amigável e uma tentativa de controle.
3. Interferir nos seus novos relacionamentos
O clássico ‘eu não te amo, mas também não quero te ver com ninguém’. Um ex tóxico acha que você não tem o direito de seguir em frente, então é capaz de sabotar seus planos e isto inclui novos relacionamentos.
4. Te culpar pela infelicidade dele
Não importa porque ele não está feliz, você sempre será a culpada. Se ele não realiza projetos, não se dá bem com os filhos ou se algo falha, não hesita em dizer que você está por trás de seus fracassos. No entanto, jamais carregue os problemas de ninguém, principalmente quando é uma pessoa que já não está mais em sua vida.
ANÚNCIO
5. Manipular e chantagear você
A falta de segurança e o sentimento de superioridade fazem com que ele recorra à manipulação para chamar atenção. Um ex tóxico tenta lhe confundir e fazer duvidar de seu julgamento para que você pareça errada e ele ganhe pontos a seu favor em uma situação.
6. Virar seus filhos contra você
Se vocês tiverem filhos, é quase certo que tiveram que buscar um acordo para sua criação. Entretanto, quando você está lidando com um ex tóxico, é provável que ele tenha tentado colocar as crianças contra você, falando mal ou fazendo uma competição pelo tempo que passam ao seu lado.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.