A prática regular de exercícios físicos é fundamental para todas as idades e é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma qualidade de vida muito melhor. Além do mais, a atividade física previne o desenvolvimento de diversas doenças, inclusive as crônicas, como diabetes e hipertensão.
Embora a prática de exercícios físicos tenha que ser acompanhada por um profissional adequado para melhores resultados e também para que os esforços não sejam em vão, se você nunca se exercitou e vai começar agora, existem alguns muito simples, que podem ser realizados em casa, e proporcionam excelentes efeitos.
Sendo assim, que tal conhecer alguns deles? Conheça 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Flexões no chão
As flexões no chão são fáceis de fazer e ajudam a trabalhar a zona dos braços e também do abdômen. Para fazê-las, é preciso se deitar de bruços no chão ou sobre um toalha, em posição de prancha, e flexionar os braços, mantendo as costas retas, e depois subir. Repita de 10 a 15 vezes e faça três séries.
2. Agachamento com os braços para frente
O agachamento é um dos melhores e mais fáceis exercícios que você pode fazer em casa, sem equipamentos. Basta ficar de pé, com os braços estendidos para frente e os pés na mesma altura dos ombros. Em seguida, é só abaixar o corpo e flexionar as pernas, mantendo as costas retas, e subir. Faça 15 vezes três séries.
3. Tesoura
Este exercício permite trabalhar a zona do abdômen e também as pernas. Para fazê-lo, deve-se estar deitada sobre uma toalha, com as pernas e os braços esticados. Em seguida, basta levantar ligeiramente as pernas e cruzá-las, como se fosse uma tesoura, mantendo o abdômen sempre ativo. Faça 20 repetições e três séries.
4. Flexões na parede
As flexões na parede trabalham os braços e as costas. Para realizá-las, é só apoiar as mãos na parede e se afastar o máximo que conseguir, com as mãos na altura dos ombros. Em seguida, basta flexionar, contraindo o abdômen. Faça 10 ou 15 repetições de três séries.
5. Prancha
A prancha é perfeita para trabalhar todo o corpo e, ainda que exija esforço, é simples de fazer. Basta deitar-se de bruços sobre uma toalha e colocar os antebraços e os pés na largura dos ombros, e segurar por 20 segundos, aumentando cada vez mais.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.