Estilo de Vida

Nomes de bebê: os apelidos estão em alto e ganham status de nome próprio lançando tendência nos cartórios do País

Os apelidos deram origem a nomes cheios de originalidade para meninas e meninos

Nomes de bebê: os apelidos estão em alto e ganham status de nome próprio lançando tendência nos cartórios do País
Nomes de bebê: os apelidos estão em alto e ganham status de nome próprio lançando tendência nos cartórios do País (Foto: Reprodução/Pexels)

Descobrir que está grávida é o sonho de muitas mulheres. Depois de passado o primeiro momento de emoção e surpresa, é hora de escolher o nome do bebê que está à caminho. Muitas pessoas recorrem a homenagens, outras gostam de pesquisar significados e escolher o que lhe encanta mais.

ANÚNCIO

Mas uma tendência para nomes de meninas e meninos vem crescendo no Brasil: os apelidos. Alguns apelidos, de tão bonitos e fortes que são, se tornaram nomes próprios e estão fazendo muito sucesso. São ótimas ideias para os pais que querem apostar em algumas tendências mais modernas para definir os nomes dos próximos filhos.

De tempos em tempos, novas opções de nomes começam a surgir e se tornam populares por um tempo. São diversas mudanças que podem ter relação com o que é destaque nas redes sociais, com as novelas e filmes ou simplesmente são nomes que estão na moda, como os nomes mais curtos, com três ou quatro letras.

Nomes de bebês em alta

Os nomes compostos, por exemplo, estão cada vez mais raros. No lugar deles, algumas tendências vistas nos últimos anos estão tomando conta das escolhas de muitos papais. Por exemplo: unir Maria Luísa e deixar apenas Malu agora é uma boa. São novos nomes, modernos e repletos de muita personalidade.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Blake Lively e Ryan Reynolds apresentam seu novo bebê da maneira mais adorável

ANÚNCIO

“Mais feliz”: Nanda Costa faz desabafo sobre corpo após a gravidez

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias