O processo do divórcio não é fácil. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem você idealizou o restante dos seus dias. No entanto, pode acontecer com inúmeros casais e por razões distintas, como por exemplo, traições, ciúmes excessivos, falta de diálogo, entre outras coisas.
ANÚNCIO
Embora uma separação tenha a capacidade de te levar para um abismo profundo e você acredite que não existe a possibilidade de sair dele, fique tranquila, pois, seguindo os passos certos, o seu coração partido pode ser curado.
Sendo assim, que tal descobrir algumas dicas de como fazer isto? Confira 3 delas a seguir, de acordo com Karen Finn, no portal YourTango (texto em inglês):
1. Planeje as coisas com antecedência ao invés de só esperar que elas aconteçam
É comum ter medo do desconhecido. Ter que enfrentá-lo quando se está lutando com a dor causada pelo divórcio é aterrorizante. Por isso, saber o que esperar ao se esforçar para curar seu coração, trará clareza ao que está enfrentando e ao que ainda está à sua frente.
A partir do momento que você começar a colocar seu avanço de recuperação em perspectiva, entende quais passos precisa tomar para se curar.
Você saberá que está no caminho para passar por esta experiência horrível, quando a sentir. E também saberá que pode superá-la como qualquer outra pessoa.
2. Não ignore sua dor
O luto é bastante particular para cada pessoa e também para a perda específica que está lamentando. Você pode ter conhecido anteriormente perdas e tristezas, porém, a dor durante e após o divórcio é diferente, mesmo que já tenha se divorciado antes.
ANÚNCIO
Por causa da natureza única do luto, passar por ele pode parecer tão isolado e perturbador. Todavia, quando entender os passos para superar a separação, irá encontrar a direção para a cura.
Orientações irão te ajudar a enxergar melhor o que está fazendo e saber se você está se ajudando ou prolongando sua dor. Conseguir fazer estas avaliações lhe ajudará a se recuperar mais rapidamente.
3. Saiba o momento certo de pedir ajuda
Após conhecer os passos para se curar do divórcio, você poderá determinar se está ou não tendo o progresso desejado. Se achar que está lutando, então é o momento de pedir ajuda.
Isto pode ser tão simples quanto pedir um abraço para uma amiga ou também encontrar um profissional adequado para te ajudar a percorrer qualquer etapa. É sabendo quando pedir ajuda que você seguirá sua jornada de cura.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.