Comportamento e Relacionamento

Mulheres têm menos desejo sexual por seus maridos quando eles não ajudam em casa, revela estudo

Desigualdades de gênero no trabalho doméstico pode gerar menor desejo sexual em mulheres parceiras de homens, revela pesquisa

ANÚNCIO

A norma de gênero que foi transmitida durante séculos de que mulheres devem ser responsáveis pelas tarefas domésticas vem, felizmente, sendo desconstruídas. Tanto que novos estudos apontam que quando não há divisão de tarefas domésticas dentro de um relacionamento, isso pode afetar até o desejo sexual.

Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior descobriu que as mulheres sentem menos desejo sexual por seus maridos quando eles não fazem sua parte justa no trabalho doméstico.

O estudo destaca que para muitas mulheres isso acontece, pois há uma percepção de que o parceiro é dependente dela para fazer as tarefas e isso gera um sentimento de injustiça.

“Assim, tanto a percepção de injustiça quanto a percepção de dependência do parceiro são respostas comuns e importantes às desigualdades no trabalho doméstico, e ambas estão implicadas no desejo e nos relacionamentos das pessoas de maneira mais ampla”, explicam os pesquisadores.

Foi assédio, mas como Dania, muitas mulheres não conseguem identificar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO