A prática de atividades físicas é muito importante para todas as idades e é também um dos meios de cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida. Além disso, os exercícios são capazes de prevenir o desenvolvimento de inúmeras doenças, inclusive as crônicas, como hipertensão e diabetes.
No entanto, além da prática regular de atividades físicas cuidar do nosso corpo por dentro, os resultados dela também podem ser notados por fora, apresentando mudanças consideráveis em diversas regiões do corpo, como glúteos e pernas, por exemplo.
Entretanto, se você deseja tonificar estas duas regiões e ainda não sabe muito bem como fazer, existem alguns exercícios simples que podem ser praticados em casa mesmo, ainda que o auxilio de um profissional adequado seja de extrema importância para melhores resultados.
Sendo assim, que tal conhecer alguns destes exercícios? Confira 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Estocada
Este exercício trabalha o equilíbrio, glúteos e pernas. Pode ser realizado adicionando um peso nas mãos se tiver, caso contrário, é possível fazê-lo sem nada. Basta se levantar e dar um passo à frente com a perna direita, dobrando-a sem que o joelho ultrapasse o pé, mantendo-se nesta posição por alguns segundos e se levantando na sequência. Faça três séries de 15 ou 20 repetições.
2. Pontapés
Com este exercício, você trabalha e tonifica as nádegas e o abdômen. Para realizá-lo, basta se posicionar no chão, apoiando os joelhos e as mãos alinhados com os ombros. Contraia o abdômen e levante uma perna para trás, empurrando em direção ao teto com um chute no alto. Repita este exercício 15 ou 20 vezes por três sessões.
3. Agachamento
O agachamento é um dos exercícios mais fáceis para tonificar não apenas os glúteos, mas também as pernas e as coxas, além de muito simples de fazer. Basta ficar levantada com os pés afastados na largura dos ombros e esticar os braços para frente. Em seguida, é só dobrar os joelhos, como se fosse sentar em juma cadeira, cuidando para que não ultrapasse a ponta dos pés, e retornar à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições.
4. Ponte
Este exercício trabalha as coxas e as nádegas, e até mesmo o abdômen. Para fazê-lo, basta deitar-se de costas, com as pernas dobradas, e depois levantar o quadril. Permaneça nesta posição por 20 segundos e repita isto 5 ou 10 vezes em três séries. Se tiver e quiser, pode-se colocar um peso ou garrafa na região pélvica.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.