Estar em um relacionamento romântico com alguém pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. É sobre ter uma pessoa para dividir os medos e segredos mais ocultos e amar incondicionalmente todos os dias.
ANÚNCIO
Mesmo que o desejo de todos os casais seja permanecer juntos ‘para sempre’, pedras podem surgir no meio do caminho e acabar esfriando a relação, fazendo com que não fique mais agradável para uma ou ambas as partes, sendo o término a única solução possível.
No entanto, se o relacionamento não está mais funcionando, como ter aquela conversa com seu parceiro, fazendo-o entender os seus motivos e não magoando seus sentimentos? Pode parecer um missão impossível, mas existe a possibilidade de fazer isto de uma forma menos dolorosa.
Por isso, se você tem certeza de que deseja terminar, mas não sabe como fazer, abaixo apresentamos algumas dicas, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol). Confira:
1. Seja sincera
Expresse seus sentimentos honestamente. Diga ao seu parceiro o que está havendo com você e por que acha que o relacionamento não vai mais funcionar. É fundamental entender que honestidade não significa crueldade. Opte pelas palavras certas, não seja brusca e destaque aspectos positivos.
2. Encontre a hora certa
Não espere muito para terminar um relacionamento. Entretanto, tente encontrar a melhor hora do dia para conversar e evitar situações em que seu parceiro esteja sob estresse.
3. Fale pessoalmente
Hoje em dia, é cada vez mais comum que os relacionamentos terminem pelo celular, porém, não é o correto. Conversar pessoalmente é uma forma de manter o respeito, além de evitar alguns mal-entendidos.
ANÚNCIO
4. Não fale sobre outras pessoas
Se você já está conhecendo alguém ou está pensando em conhecer, não é necessário magoar ainda mais o seu agora ex-parceiro. Basta entender que a relação acabou pelos motivos que foram apresentados dentro dela.
5. Não volte atrás
Se você já passou pelo processo de reflexão, entendeu por que tomou a decisão e veio para a conversa, não tem motivos para voltar atrás. As mudanças costumam ser complicadas e seu parceiro pode encontrar centenas de maneiras de ‘recuperar o relacionamento’. Entretanto, quando você está certa do fim, não deve ceder, ainda que se sinta culpada.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.