Comportamento e Relacionamento

6 coisas que você deve fazer para se encontrar e finalmente conseguir ser feliz

Saber o que te faz feliz é tão importante quanto saber o que não faz

ANÚNCIO

A felicidade é o estado de uma consciência plenamente satisfeita. Ela pode acontecer por diversas razões diferentes, como por exemplo, estar perto das pessoas que ama, assistir ao nascer do sol, ir ao show do seu artista/banda favoritos, entre outras coisas.

No entanto, para conseguir ser verdadeiramente feliz, é preciso aprender a encontrar a si mesma, o seu eu verdadeiro e real. Se encontrar significa tornar-se consciente das pessoas ao seu redor, das coisas que te fazem bem e de quando se sente em paz consigo mesma ou não.

Se encontrar pode parecer uma tarefa delicada, porém fazendo as coisas certas, é possível achar o caminho e, finalmente, conseguir ser feliz. Sendo assim, que tal conhecer algumas destas ‘coisas’? Confira 6 delas a seguir, de acordo com Susan Saint-Welch, no portal YourTango:

1. Identifique o que afeta você positivamente

Analise o que você está fazendo ou com quem está quando se sente bem. Você pode querer estar perto de pessoas gentis, espirituais, brincalhonas ou talvez pessoas que desejam continuar crescendo.

O que faz você se sentir bem pode ser pessoas que riem muito. Fazer planos pode ser melhor para você do que não ter planos ou vice-versa. Talvez certa música realmente te toque e te faça se sentir muito bem.

2. Saiba o que te atinge negativamente

Cercar-se de pessoas ou eventos que não combinam com você pode facilmente esgotá-la e deixá-la de mau humor. Estes resultados indicam o que não se encaixa no seu verdadeiro eu.

Ter que ir a algum lugar sem instruções adequadas pode causar ansiedade e criar sentimentos negativos sobre ir a um determinado evento. Pessoas controladoras podem fazer com que você se sinta sufocada e irritada porque suas necessidades parecem não importar.

O desconhecido pode afetá-la negativamente e você se sente desconfortável se os planos forem incompletos quanto ao tempo, atividades planejadas ou onde o evento acontecerá.

3. Reflita sobre o que te faz feliz

Saber o que te faz feliz é tão importante quanto saber o que não faz. Você pode sentir alegria por estar na praia ou olhando a Lua Cheia. Crianças pequenas e cachorros a podem trazer alegria. Ou talvez você fique mais feliz quando está fazendo uma colcha ou reformando um carro antigo, por exemplo.

4. Pense no que você aprecia em si mesma

Se sentir bem consigo mesma é diferente de apenas ser feliz. Significa que reconhece algo que faz bem ou faz você se sentir uma boa pessoa por dentro. É uma sensação de se sentir digna e de que pode fazer a diferença neste mundo. É sobre gostar de quem você é, como você trata os outros, o que você tem de talento para fazer, etc.

5. Conheça os sinais de pessoas saudáveis emocionalmente

Pessoas que geralmente estão de bom humor tendem a ser saudáveis e parecem realmente aproveitar a vida. Quando as coisas em suas vidas não funcionam mais, elas fazem mudanças positivas.

Estabelecer limites saudáveis com as pessoas ao seu redor mostra respeito por si mesma. Ao invés de ficar brava porque sua amiga está frequentemente atrasada, por exemplo, deixe-a saber que isto a incomoda e peça-lhe que faça um esforço conjunto para respeitar o seu tempo e o dela.

6. Reconheça as pessoas pouco saudáveis que você conhece

As pessoas tendem a escolher amigos com o mesmo grau de saúde emocional que elas. Então, dê uma olhada ao seu redor. Examine esta janela para o seu verdadeiro eu, determinando se as escolhas que você faz realmente funcionam para você.

Quando uma amiga a pressiona a fazer algo porque quer fazer e não se importa com o que você deseja, por exemplo, significa que as necessidades dela são mais importantes do que as suas. Ela é emocionalmente insalubre.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/29/fique-atenta-estas-sao-as-10-coisas-que-na-verdade-nao-vao-te-deixar-mais-feliz/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/23/estas-5-afirmacoes-poderosas-vao-te-ajudar-a-encontrar-felicidade-na-vida-de-solteira/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO