Praticar exercícios físicos regularmente é fundamental para todas as idades. Além do mais, é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma qualidade de vida muito melhor. A atividade física previne também o desenvolvimento de inúmeras doenças, inclusive as crônicas, como hipertensão e diabetes.
Exercícios como o agachamento, por exemplo, além de simples de fazer, traz grandes benefícios ao corpo, trabalhando vários músculos e ajudando a queimar gordura. Portanto, é um dos que não podem faltar na rotina de treino diária.
Sendo assim, que tal descobrir com mais detalhes os motivos poderosos pelos quais você deve fazer agachamento todos os dias? Conheça 5 deles a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Aumenta a força
O agachamento trabalha inúmeras áreas do corpo ao mesmo tempo. Graças à ele, pode-se aumentar a força dos glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Ele também aumenta a resistência dos quadris para ser mais ágil na hora de realizar as tarefas do dia a dia.
2. Tonifica glúteos e pernas
O agachamento proporciona um resultado visível ao tonificar as pernas e os glúteos. Ao treinar frequentemente, você consegue uma figura mais definida e também mais forte em pouco tempo.
3. Estabiliza o corpo de modo geral
Praticar este exercício desafia o equilíbrio do corpo ao mesmo tempo em que estabiliza em toda a amplitude de movimento. Ao agachar, os músculos transverso e reto abdominal são colocados sob pressão, resultando em um estômago mais plano e tonificado.
4. Agachamentos com pesos fortalecem os músculos
Adicionar peso ao agachamento faz com que você se sinta muito mais forte e fortalece os músculos responsáveis pela postura correta. É possível corrigir qualquer falta de controle fazendo este treinamento com frequência.
5. Melhora a mobilidade
Fazer agachamento diariamente melhora a agilidade e a própria mobilidade. Aumenta a amplitude de movimento nos quadris e tornozelos, ajudando a diminuir gradualmente a dor na região lombar e nos joelhos.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.