A árvore ou planta Jade tornou-se uma das suculentas mais marcantes e populares no mundo da decoração de ambientes. Alguns a chamam de ‘planta do dinheiro’ e outros de ‘planta da abundância’, e o surpreendente é que estariam certos. Essa planta é uma grande aliada do Feng Shui e seu formato de árvore com folhas verdes bem marcadas chama muita atenção.
ANÚNCIO
Dentro do mundo das suculentas, a árvore Jade acabou sendo uma das mais pedidas e utilizadas pelas pessoas em suas casas ou escritórios, como parte da decoração. Por um lado, esta planta é adequada para iniciantes e é duradoura. Além disso, o fato de ser conhecida como ‘a planta do dinheiro’ faz com que as pessoas queiram tê-la bem de perto.
Segundo a antiga disciplina chinesa Feng Shui, existem alguns ambientes chave para poder colocar a sua suculenta, neste caso, a árvore de Jade. Essas plantas atraem boas energias e boa sorte para os lares. Os corredores é um dos locais onde você deve colocar um deles, além da sala de estar para atrair prosperidade, fartura e bem-estar financeiro.
Idealmente, o cuidado desta planta deve ser muito cuidadoso. Recomendamos que o local escolhido para colocar sua suculenta seja iluminado, mas sem luz solar direta, pois isso poderia prejudicar suas folhas verdes e elas ficariam avermelhadas. Na hora de regar, é preciso ter em mente que elas não precisam de muita água e só o fazem quando o solo está bem seco. As folhas dessa mini árvore são responsáveis por armazenar água e nutrientes para crescer.
Embora a Jade seja uma planta que cresce muito rápido e não requer muita manutenção, é preciso ficar atento aos seus cuidados em épocas de muito calor e auxiliá-la com algum adubo específico para que ela cresça mais saudável e forte.
· · ·
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
ANÚNCIO
3 plantas que não precisam de muita água e que são super fáceis de cuidar
5 plantas para afastar a inveja e as más vibrações, segundo o Feng Shui
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.