Quando olhamos no espelho e podemos contemplar mudanças físicas que já desejávamos há algum tempo é extremamente satisfatório e gratificante, não é mesmo? No entanto, ao notarmos um crescimento pessoal que nos faz caminhar para a nossa melhor versão, pode ser ainda melhor.
ANÚNCIO
O crescimento pessoal nada mais é do que a evolução enquanto ser humano que todos devem buscar constantemente, para assim, conseguir conquistar sonhos, metas e objetivos, capazes de nos tornar pessoas cada vez mais felizes e realizadas nesta vida.
Sendo assim, que tal descobrir alguns sinais de crescimento pessoal em sua vida, que podem indicar que você está seguindo para a melhor versão de si mesma? Confira 4 deles a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Você não tem mais relações conflitantes
Você não precisa ter uma relação tóxica com seu parceiro, amigos ou familiares para tornar a vida mais ‘emocionante’ ou porque ‘é normal’. Ao entender que isto não está bem e se afastar de pessoas que não somam, percebe a diferença.
Segundo o The Mind is Wonderful, isto inclui se colocar no lugar do outro, tentar chegar a um acordo antes de confrontar e buscar sempre a calma antes de estar certa.
2. Você expressa suas emoções
Ao aprender a expressar suas emoções, você não se torna fraca, mas sim, mais inteligente na gestão do que lhe afeta diariamente. Você decide não as ignorar mais, não culpar outras pessoas, não calá-las ou tentar encobri-las com outras coisas, pelo contrário, as externaliza com responsabilidade.
3. Você sabe o que quer e toma suas próprias decisões
Se você era uma pessoa que dependia de outras há muito tempo, isto é um enorme avanço. Agora, sabe mais sobre si mesma e tem determinação para fazer as coisas que realmente te proporcionam felicidade. Você não se deixa manipular e nem se invadir pela culpa.
ANÚNCIO
4. Para deixa de se autossabotar
Você não dá mais tanto espaço para a procrastinação porque assumiu o controle dos seus sonhos. Identificou o que lhe causava desconforto e, ao invés de ficar parada, enfrentou e diariamente continua tomando decisões que a beneficiam a longo prazo. Além do mais, adia aquela necessidade de receber imediatamente um prazer passageiro que depois se transforma em culpa.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.