Os suplementos para estimular o cérebro são os novos queridinhos do bem-estar

Será que eles realmente funcionam?

ANÚNCIO

Quem vê muitos filmes por aí sabe o quanto às vezes a gente queria aquelas pílulas mágicas que nos fazem ter ainda mais poderes como saber várias línguas, entender as previsões do mercado e fazer nada nos abalar nesse momento, não é mesmo? Mas, parece que isso está mais perto de se tornar realidade do que a gente imagina.

Leia também:

Ter sonhos vívidos toda noite pode ser prejudicial?

Isso porque a principal tendência de bem-estar de 2023 são os Nootropics, conhecidos também como Nootrópicos, que são suplementos para estimular nosso cérebro e melhorar o desempenho cognitivo e a saúde em si. Trazendo benefícios como memória, foco, motivação e fluência verbal, eles carregam propriedades de adaptação que ajudam a mente e o corpo a trabalharem junto com os estressores físicos, mentais e emocionais em equilíbrio.

De acordo com Kinga Jasiak, desenvolvedor de produtos do Mind Lab Pro, para a Glamour UK: “Em poucas palavras, os nootrópicos são uma classe de suplementos destinados a otimizar o desempenho do cérebro. Os benefícios dos nootrópicos podem variar dependendo da substância, mas alguns dos efeitos comumente relatados incluem memória aprimorada, foco aprimorado, motivação aumentada e humor melhor. Alguns nootrópicos também podem apoiar a saúde do cérebro a longo prazo, potencialmente retardando o envelhecimento do cérebro e o declínio cognitivo”.

Com tantas pessoas querendo melhorar suas habilidades cognitivas e ter uma melhor saúde mental e bem-estar, em um mundo mais competitivo e acelerado, é normal que elas busquem alguns suplementos que melhorem essas questões. Eles podem ser feitos de forma natural, derivados de plantas ou alimentos, sendo algo mais seguro do que os intensificadores sintéticos.

“As mensagens químicas que passam entre o intestino e o cérebro são extremamente afetadas por nosso microbioma intestinal – as bactérias, vírus e fungos que vivem lá – e as coisas que consumimos podem, portanto, afetar positivamente ou adversamente isso, com implicações no caminho que pensamos, agimos e sentimos”, explica o Dr. Simoné Laubscher, nutricionista líder e formulador da WelleCo, para a Glamour UK.

Será que vale a pena tentar?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO