Completar 40 anos de idade é uma dádiva. Significa já ter realizado uma imensidão de coisas ao longo da vida e estar ainda mais madura e experiente para as que estão por vir.
ANÚNCIO
No entanto, é preciso estar ciente que o corpo passa por uma série de mudanças nesta idade e que adotar um estilo de vida mais saudável é essencial. Por exemplo, praticar atividades físicas regularmente e ter mais cuidado com a alimentação, escolhendo alimentos que mais beneficiam a saúde.
Sendo assim, que tal descobrir alguns destes alimentos para incorporar na dieta diária a partir de hoje? Confira 6 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Grãos integrais
Os carboidratos devem ser diminuídos dependendo da atividade física realizada, mas não eliminados, pois são fonte de energia e também aceleram o metabolismo.
2. Iogurte
O iogurte é usado para evitar ou diminuir a descalcificação, se tornando assim, uma fonte correta de cálcio e vitamina D.
3. Salmão
Foi demonstrado que a gordura insaturada do peixe, mais especificamente os ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 que o formam, ajudam a diminuir a gordura abdominal, a perder peso e também a prevenir doenças cardiovasculares.
4. Morangos
Os morangos são ricos em vitamina C, importante para a correta absorção do colágeno. Além do mais, por causa de sua baixa ingestão calórica, é ideal para perder peso e, devido ao seu teor de fibras, previne a prisão de ventre. Eles também estabilizam a pressão arterial e previnem o surgimento de rugas.
ANÚNCIO
5. Chá verde
Um xícara de chá verde por dia acelera o metabolismo e, por isso, facilita a perda de peso. Além do mais, melhora o sistema imunológico e contém propriedades antioxidantes.
6. Nozes
As nozes ajudam no combate à ansiedade, além de auxiliar na prevenção de acidentes cardiovasculares que acontecem com mais frequência em mulheres a partir de certa idade.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.