A amizade é uma das relações mais doces e genuínas que existem. É sobre estabelecer um forte laço com uma pessoa que não tem o mesmo sangue que o seu e compartilhar com ela os melhores e piores momentos da vida.
Todavia, por causa da intimidade, muitas vezes, a sua melhor amiga pode acreditar que possui carta branca para agir da maneira que deseja com os seus sentimentos, ultrapassando os limites e não respeitando sua individualidade.
No entanto, limites precisam ser estabelecidos em uma amizade assim como em qualquer outro relacionamento. Sendo assim, algumas atitudes não devem NUNCA ser permitidas. Quer saber quais? Confira 3 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Ela tira sarro do seu corpo
É comum perguntar à sua melhor amiga como está sua aparência em um passeio para ter certeza de que está bem. Entretanto, se as respostas dela não levarem em consideração seus sentimentos, forem exagerados e ofensivos, você não deve ficar calada.
A situação pode ser ainda pior quando a opinião é dada sem ser questionada, abrigando-se no clássico ‘estou falando porque te amo’ ou ‘porque me preocupo com a sua saúde’.
2. Ela quer escolher os seus parceiros sempre
Se a sua melhor amiga quer decidir sempre sua vida amorosa, é uma verdadeira ‘bandeira vermelha’. Não há problema em pedir conselhos, mas ela não deve assumir o controle, influenciar suas decisões ou atrapalhar você e um futuro pretendente.
Não é válido também que a sua melhor amiga faça guerra contra você quando não gosta da pessoa que está se relacionando, já que se trata de sua felicidade. Por isso, não permita que ela te insulte ou humilhe seu parceiro. O respeito deve estar sempre acima de tudo.
3. Há dependência
Os relacionamentos tóxicos não existem somente no campo amoroso, mas também podem ser vivenciados quando sua melhor amiga não respeita seus tempos e espaços pessoais para desenvolver outras atividades.
Está tudo bem se você não quiser sair porque prefere ficar em casa para descansar ou não está disponível para conversar 100% do tempo. Dependência, ciúmes, ser problemática ou muito exigente são comportamentos obsessivos que devem ser interrompidos.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.