Uma das maneiras mais eficazes de melhorar a qualidade do seu sono é adicionar algumas suculentas ao quarto. Algumas plantas não apenas têm propriedades de purificação do ar, mas também podem promover o relaxamento e reduzir o estresse.
A este respeito, as suculentas são uma excelente escolha para o quarto devido à sua baixa manutenção e à sua capacidade única de prosperar em ambientes secos. Além disso, essas plantas ajudam a conseguir um sono reparador.
Como os especialistas mencionam, a introdução de suculentas em sua área de dormir pode ser incrivelmente vantajosa tanto física quanto mentalmente. O que acontece é que elas melhoram a qualidade do ar expelindo oxigênio e filtrando o dióxido de carbono.
Estas plantas carnudas são muito úteis para quem sofre de problemas respiratórios ou alergias. A sua presença calmante facilita um bom sono durante a noite. Elas também são ideais porque são fáceis de cuidar e não precisam de rega frequente.
Para o quarto, uma das variedades mais indicadas é a Espada de São Jorge, que possui propriedades purificadoras do ar. Outra opção é a Haworthia, que tem folhas verdes e brancas vibrantes que adicionam um toque de interesse visual.
A Babosa é outra excelente opção para o quarto. Esta planta não é apenas famosa por sua capacidade de purificar o ar, mas também é conhecida por promover um sono melhor, pois emite oxigênio à noite, tornando-a ideal para quem sofre de dificuldades respiratórias ou apneia.
Suculentas para dormir melhor
Deve-se ter em mente que outra das suculentas essenciais para o quarto é a Planta Jade. Ela não só é conhecida por sua capacidade de purificar o ar e promover o sono, mas também acredita-se que traz prosperidade e abundância.
Um aspecto vital para cuidar de suculentas é o tipo adequado de rega. A rega excessiva pode danificá-las seriamente, assim como a luz natural direta abundante pode queimar as folhas e estragá-las para sempre.
· · ·
+ DICAS DE PLANTAS E DECORAÇÃO:
6 melhores tipos de peperômia para ter em casa e como cuidar delas
Dicas para plantar e cuidar da rosa do deserto em casa: um guia de jardinagem
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.