Sejamos honestos, muitas mulheres ainda acham que há algo de errado com elas, que simplesmente “não gostam” de sexo ou até que seu dever apenas agradar aos homens. E isso é porque, por anos, os homens, e outras mulheres também, fizeram um ótimo trabalho em retratar as mulheres como meros objetos usados para obter prazer sexual.
As mulheres precisam entender que seu prazer é importante e o ato sexual é para o prazer masculino e feminino. Os dados sobre a lacuna do orgasmo são evidências de como tantas mulheres nunca atingiram o orgasmo em suas vidas e isso precisa mudar. Se você não consegue experimentar a verdadeira alegria em seus relacionamentos sexuais, eis o que você deve começar a fazer, segundo o site shethepeople:
Valorize-se
Você precisa entender que não é sua “culpa” que você nunca tenha um orgasmo e seu parceiro também é responsável por isso. Sexo é um ato realizado entre duas (ou mais) pessoas e se uma delas não está realmente se divertindo, é em parte por causa do(s) outro(s) participante(s).
As mulheres costumam falar que não atingem o clímax porque demoram muito. Mas se é um fato comprovado que muitas mulheres demoram mais e que o sexo não é um ato individual, então o que é “demorar”. Você merece levar o seu tempo e merece aquele orgasmo.
Explore a si mesma
Se você realmente não sabe do que é que você gosta, então você deve descobrir. Não importa se leva algum tempo, mas você deve saber o que seu corpo deseja e como você se sente mais satisfeita. Trata-se também de reconhecer suas fantasias e preferências, que não são faladas tão abertamente por muitas pessoas.
Só porque algo é “incomum” para um grupo de pessoas, não significa que não seja normal para outros grupos. Lembre-se do que Jane Austen disse: “Uma metade do mundo não consegue entender os prazeres do outro”. Talvez ela estivesse falando sobre prazer sexual, talvez não, mas é verdade de qualquer maneira.
Nunca finja
Muitas mulheres acham que fingindo prazer estão fazendo seu parceiro se sentir melhor. Na verdade, ao fazer isso, elas não apenas negam a si mesmas o prazer que merecem, mas também o arruínam para tantas outras pessoas que se envolverão com o parceiro no futuro.
Quando você mentir sobre essas coisas para seu parceiro, lembre-se de que você está apenas dando a ele um impulso temporário de ego e impedindo seu crescimento. Além disso, uma vez que você diga a eles que estão indo muito bem, eles provavelmente não vão acreditar em você quando você disser o contrário na próxima vez.
Resolva suas diferenças
Existem várias razões pelas quais muitos casais param de se envolver em atividades sexuais depois de ficarem juntos por muito tempo. Um deles são os conflitos não resolvidos. Quando duas pessoas tentam manter um relacionamento consistente e se separar não é uma opção, elas examinam muitas coisas, mas só porque falamos o que sentimos para parar de pensar em algumas coisas, não significa que isso acontecerá. Para serem felizes juntos, vocês devem prestar atenção ao que os está impedindo e depois conversar.
Identifique seus traumas
Em 2017, a Organização Mundial da Saúde informou que 1 em cada 3 mulheres sofreu abuso físico ou sexual. Também é um fato comprovado que as pessoas que tiveram más experiências sexuais no passado acham difícil se envolver em relacionamentos sexuais saudáveis.
As mulheres muitas vezes tentam minar seus traumas sexuais dizendo “isso acontece com todo mundo”. Mesmo que isso aconteça, não deve ser normalizado. Você deve dizer a si mesma que o que aconteceu não deveria ter acontecido e você foi vítima. O próximo passo depois de identificar seu trauma é buscar ajuda para superá-lo. Todas nós precisamos de ajuda e todas nós merecemos
· · ·
+ SEXUALIDADE:
Pesquisas psicológicas listam 3 desestimulantes sexuais para mulheres em relacionamentos
Mulheres por cima? Dicas para obter prazer e conforto no quarto
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.