O açúcar é um ingrediente que está presente na composição de diversos alimentos. Por exemplo, refrigerantes, carnes processadas, cereais matinais, ketchups, entre outros. Estes alimentos, quando consumidos em excesso, podem trazer sérios prejuízos para a saúde e por isso, devem ser evitados ao máximo na dieta.
O processo para ‘eliminar’ o açúcar da dieta pode ser delicado e deve ser realizado mais como uma desintoxicação que se refere a um período de tempo em que você para de consumir determinado produto.
Por não contribuir de maneira saudável para o organismo, esta desintoxicação acaba não prejudicando negativamente o corpo e proporcionando benefícios. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:
1. Emagrecimento
O alto consumo de açúcar interfere no processo de quebra de gorduras no corpo, o que leva ao desenvolvimento de fígado gorduroso e também a diversas ‘dobrinhas’ indesejadas do lado de fora do corpo.
A desintoxicação de açúcar é uma das formas mais fáceis de diminuir a gordura da barriga, e substituí-lo por alimentos integrais nutritivos pode ajudá-la a emagrecer pelo menos 5kg em um mês, sem contar os exercícios.
2. Equilíbrio hormonal
Segundo o portal Pinkvilla, o alto consumo de açúcar pode atrapalhar também o equilíbrio hormonal do corpo e a resposta à dopamina.
Uma desintoxicação de açúcar pode regular os hormônios adicionando gorduras boas à dieta do dia a dia, resultando em menos mudanças de humor, desejos de fome, estresse e melhores níveis de energia.
3. Melhora a pele
Eliminar o açúcar de sua dieta tende a resultar em uma pele mais brilhante e clara, em especial para mulheres com acne. As olheiras também começam a clarear à medida que o inchaço sob os olhos é diminuído devido à desintoxicação. Além do mais, quando os hormônios se equilibram, a pele parece mais jovem e firme.
4. Boa saúde
Ainda que problemas digestivos como azia, constipação, gases e inchaço não sejam levados muito a sério, bactérias intestinais nocivas se alimentam de açúcar e, proteínas bacterianas e toxinas, se infiltram na corrente sanguínea. Por isso, eliminar o açúcar da dieta impede o crescimento de bactérias ruins, o que, por sua vez, diminui a inflamação no intestino.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.