Estar em um relacionamento amoroso com alguém pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. Significa ter ao seu lado uma pessoa para dividir as coisas boas e ruins que surgirem ao longo da caminhada, confiar seus medos e segredos mais profundos e idealizar um futuro.
ANÚNCIO
No entanto, tudo pode parecer desmoronar quando você descobre que a pessoa com quem pensou que viveria ‘até que a morte nos separe’ foi infiel. Sentimentos como raiva e frustração podem ganhar espaço e até mesmo cair na autodepreciação, pensando ter culpa sobre o que aconteceu.
Entretanto, abaixo, apresentamos três razões pelas quais você não deve se culpar pela infidelidade do seu parceiro, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol). Confira:
1. Você não é uma opção
Você tem muito valor e é mais do que suficiente. O seu parceiro não teve que lhe ‘escolher’, já que não é uma opção que deve ser questionada sobre os outros, como se fosse um objeto.
Alguém que te ama sempre lhe dará o devido reconhecimento, apesar de qualquer circunstância. Por isso, não se compare com ninguém ou se sinta inferior. Você é única e deve estar com uma pessoa que a valorize.
2. Ele tomou a decisão
Todo ato tem suas consequências. Portanto, se o seu parceiro escolheu ficar com outra pessoa, é hora dele assumir a responsabilidade como adulto. Em um relacionamento, ambos devem fazer sua parte para que dê certo. Não se sinta culpada pelos problemas anteriores ou por esta decepção, e não permita que ele se vitimize porque a decisão final foi dele.
3. Veja o lado positivo
Mesmo nas piores circunstâncias, a vida lhe dá oportunidades de valorizar o que aprendeu, ganhar experiência e crescer como pessoa. Por isso, talvez esta situação lhe permita curar velhas feridas e trabalhar para melhorar seu relacionamento. No entanto, se você decidir terminar, será uma mulher mais forte, livre e com uma autoestima mais brilhante.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.