Diversas pessoas têm o sonho de obter um abdômen definido. No entanto, alcançá-lo exige diariamente bastante trabalho e também empenho. E, embora praticar exercícios físicos regularmente contribua, é necessário também equilibrar com um estilo de vida saudável.
Isto porque, existem alguns hábitos repetidos todos os dias que não são adequados. Por isso, muitas vezes, parece que passar horas suando na academia está trazendo pouco ou nenhum resultado, já que, uma rotina desajustada, pode a impedir de alcançar o tão desejado objetivo.
Sendo assim, que tal descobrir alguns hábitos que estão sabotando todo o seu trabalho físico e impedindo-a de ter um abdômen plano para mudá-los o quanto antes? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Não dormir o suficiente
A insônia tem se tornado uma constante, trazendo diversos problemas para a saúde física e emocional. Por isso, não importa quantas flexões faça ou quão saudável seja sua alimentação, quando você não dorme o suficiente, terá níveis cronicamente elevados de cortisol, o hormônio do estresse.
Ter altos níveis de cortisol dificulta a eliminação da barriga, já que o corpo retém gordura. Como se não bastasse, um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que, as pessoas privadas de sono, não apenas desejam mais junk food, mas também recebem um impulso maior no centro de recompensa do cérebro quando as comem.
2. Ter níveis de estresse muito altos
Estar frequentemente exausta tornará a gordura da barriga cada vez mais difícil de ser eliminada. São os altos níveis de cortisol que forçam o corpo a manter os quilos extras.
Isto vale para todos os estressores, não somente os típicos como estresse no trabalho e no relacionamento. Ter atitudes negativas, guardar mágoas e ter uma imagem corporal ruim, por exemplo, são estressores crônicos comuns.
3. Trabalhar apenas o abdômen
Os abdominais são parte importante de qualquer rotina, principalmente para quem busca fortalecer o abdômen. Entretanto, focar somente nisso é praticamente uma perda de tempo.
É preciso alternar os exercícios abdominais com exercícios de resistência, levantamento de peso e agachamentos, além do treinamento de cardio intercalado. Eles ajudam a aumentar a massa magra, o que, por sua vez, ajuda a queimar mais gordura.
4. Se distrair enquanto está comendo
É complicado se concentrar na refeição quando você está comendo e trabalhando ao mesmo tempo ou assistindo televisão, por exemplo. Quando a mente está focada em algo que não seja a comida, você não percebe se está realmente bom ou se está satisfeita, levando-a a ‘comer demais’ e errado.
A alimentação distraída também leva ao consumo de mais calorias, que são convertidas diretamente em gordura abdominal. Segundo um estudo da Universidade de Vermont, descobriu-se que os participantes com sobrepeso que diminuíram o tempo de tela em apenas 50%, queimaram em média 119 calorias adicionais por dia.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.