Saúde e Bem-estar

Saber se estamos com uma alergia fora do normal é mais fácil do que você imagina

Quem sofre de rinite alérgica vai tirar isso de letra

Saber se estamos com uma alergia fora do normal é mais fácil do que você imagina
Saber se estamos com uma alergia fora do normal é mais fácil do que você imagina (Reprodução: Pexels)

Mesmo ainda sendo outono aqui, podemos sentir alguns sintomas como o espirro persistente, a garganta arranhada e as dores de cabeça constantemente, ainda mais com tantas mudanças de temperatura ao longo do dia. Com isso, podemos sofrer com uma certa alergia chamada febre do feno, mostrando que nossas alergias pioram a cada ano que passa, já que as estações de pólen em si crescem cada vez mais com as mudanças climáticas.

ANÚNCIO

Leia também:

Jessie J é criticada por suas fotos durante a gravidez

O pólen em si, quando junto da poluição que só aumenta, é a tempestade perfeita para nos deixar doentes. “A poluição pode levar à criação de ‘super pólen”’, diz Shabir para a Glamour UK. “Quando o pólen voa pelo ar, ele pega a fumaça do diesel – tornando-o mais pegajoso quando entra em nosso nariz e um alérgeno mais potente.”

Nesse momento, essa febre do feno em si abre uma temática com vários debates fervorosos para como tratar essa questão, já que muitas pessoas acreditam no bom e velho xarope de mel, outras já partem para uma limpeza nasal com soro fisiológico, e outras não deixam seus antialérgicos e anti-histamínicos de lado.

Mas, nesse momento precisamos cuidar do nosso nariz mais do que nunca. “A razão pela qual você espirra quando o pólen atinge sua passagem nasal é porque causa uma sensação de coceira e o sistema de defesa do seu corpo entra em ação para se livrar dele”, diz Shabir.

Além disso, precisamos cuidar dos nossos olhos em si, já que nesse momento eles ficam ainda melhores e podem ser um sinal de perigo. Os colírios que trazem uma hidratação maior ajudam a eliminar esse pólen que pode ficar no nosso corpo por muito tempo, mas também pode ser uma olheira alérgica que traz inchaço e descoloração dos vasos sanguíneos dilatados.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias