O yoga é uma prática que tem como objetivo maior trabalhar o corpo e a mente com exercícios que auxiliam, por exemplo, no combate as dores no corpo, estresse e ansiedade, além de proporcionar sensação de bem-estar e disposição.
ANÚNCIO
Esta prática pode ser realizada em um estúdio, acompanhada de outras pessoas e com o auxílio de um profissional, mas também pode ser feito em casa, principalmente para as pessoas que optam por uma prática mais particular e individual.
No entanto, é preciso ter cuidado ao praticar o yoga em casa para não cometer alguns erros, e assim, acabar prejudicando os resultados desejados. Sendo assim, que tal conhecer alguns dos erros mais comuns para evitá-los o quanto antes? Confira 5 deles a seguir, de acordo com Nueva Mujer:
1. Comer ou beber antes da sessão
Segundo o portal ‘Yoga É Mais’, não é recomendado comer ou beber pelo menos duas horas antes da aula. Isto pode causar diversos desconfortos, como sensação de peso, tontura, náusea, azia, refluxo e falta de energia. No entanto, após a sessão, é importante se alimentar e se hidratar para recuperar as forças.
2. Querer aprender rápido demais
É importante não pular as etapas de iniciante, e passar para as posturas mais complicadas apenas quando tiver dominado as asanas iniciais. Para aprender bem, é preciso criar uma base sólida.
3. Não entender os movimentos
É fundamental prestar atenção à posição das diferentes partes do corpo e aos detalhes para aproveitar ao máximo cada postura. O yoga requer paciência e realizar os movimentos de maneira lenta, deliberada e consciente.
4. Evitar posturas complicadas
Por não ter uma pessoa supervisionando os movimentos, você pode querer evitar certas posturas por dificuldade ou simplesmente por acreditar que são dispensáveis, o que é um erro.
ANÚNCIO
5. Se entregar para as distrações
Quando você pratica yoga em casa, deve encontrar um tempo verdadeiramente livre para se concentrar. Ao ter o celular à vista, por exemplo, você pode pegá-lo para atender uma ligação, enviar uma mensagem ou consultar as redes sociais. Para evitar estas tentações, desligue-o. Yoga é desconexão com tudo e conexão com si mesma.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.