Saúde e Bem-estar

4 dicas simples para tirar o máximo de proveito do seu tempo na esteira e deixar o tédio de lado

Você pode usar o tempo que passa na esteira para inventar histórias, resolver problemas ou até mesmo se conectar consigo mesma

Mulher na esteira
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Praticar atividades físicas regularmente é muito importante para todas as idades. Além de aumentar a qualidade de vida, ajuda a prevenir o desenvolvimento de inúmeras doenças.

ANÚNCIO

As atividades físicas podem ser realizadas de diversas maneiras, seja ao ar livre, em casa ou na academia, por exemplo. No entanto, este último pode parecer tedioso, principalmente quando você precisa ficar por muitos minutos em um mesmo equipamento, como é o caso da caminhada na esteira.

Entretanto, existem algumas dicas simples que podem te ajudar a tirar o máximo de proveito do tempo na esteira e deixar o tédio de lado. Por isso, que tal conhecer algumas destas dicas para colocá-las em prática hoje mesmo? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Quién:

1. Limpe sua mente

O momento de caminhar na esteira é perfeito para limpar a mente e se entreter ouvindo sua playlist de músicas favoritas ou até mesmo soltar aquele podcast que você tanto ama mas acabou deixando de lado por falta de tempo, por exemplo.

Estes recursos são muito úteis para que o tempo passe mais rápido, já que fazem o cérebro focar em outra coisa e fugir da tarefa que está fazendo naquele momento.

2. Defina uma intenção

Quando uma atividade não faz sentido, ela se torna tediosa e chata. Por outro lado, quando você dá um propósito, se motiva e, consequentemente, a realiza mais.

Um ótima alternativa é dividir o treino em fases diferentes, desafiando o corpo com mudanças de intensidade e inclinação. Nunca se esqueça do motivo pelo qual você começou e visualize todos os benefícios que este exercício proporcionará ao seu corpo.

ANÚNCIO

3. Encontre uma companhia

Correr na esteira ao lado de alguém é divertido e motivador, pois juntos vocês se desafiam a dar o melhor um do outro. No entanto, a parte mais difícil do treino é sempre começar por isso.

Se decidir fazer com um amigo, será mais complicado para você se autossabotar e deixar a atividade de lado quando ele não puder comparecer. Portanto, encontre aquela pessoa que sempre te animará, para que assim, vocês possam motivar um ao outro.

4. Exploda sua imaginação

Você pode usar o tempo que passa na esteira para inventar histórias, resolver problemas ou até mesmo se conectar consigo mesma. Lembre-se: quando o cérebro fica entediado, é o momento perfeito para recorrer à imaginação, relaxar e explorar a mente. Talvez, desta forma, você acabe a sessão com uma ideia brilhante.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/18/estas-sao-as-5-atividades-que-voce-faz-no-dia-a-dia-e-podem-contar-como-exercicio-fisico/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/17/yoga-5-erros-comuns-que-voce-comete-ao-pratica-lo-em-casa-e-provavelmente-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias