A árvore de jade é uma das suculentas mais cobiçadas por seus poderes energéticos, manifestados e difundidos pelo Feng Shui. Essa planta tem um cuidado fácil, mas a complexidade está no ato de cultivar. Por isso, hoje vamos ensinar truques de jardinagem específicos e eficazes, que vão te ajudar a ter sucesso nessa tarefa.
Segundo o Feng Shui, a árvore de jade simboliza boa sorte e abundância financeira. É um espécime que tem a forma de pequenas árvores, porque são perenes. As folhas são verdes e carnudas, com cerca de 5 centímetros de comprimento. Suas flores são pequenas e geralmente florescem entre o outono e o inverno.
Da mesma forma, os especialistas em jardinagem afirmam que este exemplar requer um clima seco e quente ideal, com temperaturas que variam entre os 18 e os 24ºC. Apesar disso, árvore de jade resiste bem ao calor e a algumas geadas leves (-2ºC), desde que o substrato esteja seco. A combinação de frio e umidade causa o apodrecimento do caule.
Como cultivar uma árvore de jade?
Esta planta pode ser comprada em um viveiro e cultivada no solo, e também pode ser cultivada na água. A segunda tarefa é mais complexa e o principal será não dar água em excesso. Para fazer o corte desta planta de interior precisamos de uma árvore jade mãe, da qual devemos cortar um caule de aproximadamente 10 centímetros e, se possível, com duas folhas.
Antes de continuar, o corte da planta deve estar curado. Para isso, devemos fazer um trabalho de jardinagem que consiste em esfregar babosa no corte para evitar que o caule que vamos plantar novamente apodreça. Assim que a babosa estiver no caule por alguns minutos, será hora de lavá-lo e continuar.
A etapa final para conseguir esse transplante de jardinagem bem-sucedido é colocar na jarra ou vaso onde ficará nossa planta de interior. Ao colocar o caule da árvore de jade, devemos envolvê-lo com pequenas pedras e, uma vez que o caule esteja firme, encha o restante da superfície da jarra com água ou substrato. Por fim, teremos que respeitar os cuidados no início deste artigo.
· · ·
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Porque você não deveria ter plantas falsas na sua casa, segundo o Feng Shui
Folhas de louro no banheiro: a solução que cada vez mais pessoas estão fazendo (e com razão)
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.