O leite é importante para a nutrição do corpo e é um dos alimentos mais queridinhos entre as pessoas. Com café, achocolatado ou simplesmente puro, ele possui bastante versatilidade e se transformou em um ingrediente multifuncional para receitas doces e salgadas.
ANÚNCIO
No entanto, para as pessoas intolerantes à lactose ou aquelas que desejam uma opção de bebida ainda mais saudável, por exemplo, o leite de soja pode ser uma ótima opção. Isto porque, além do seu sabor delicioso, possui também múltiplos benefícios incríveis para a saúde.
Sendo assim, que tal conhecer alguns destes benefícios para incluir esta bebida em sua alimentação diária o quanto antes? Confira 3 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Ajuda na saúde do cérebro
O leite de soja é rico em ácidos graxos ômega 3, que são gorduras ‘saudáveis’ que o corpo não consegue produzir sozinho. Estes ácidos graxos ômega 3 estão relacionados a um menor risco de demência e doença de Alzheimer, por exemplo.
Esta bebida ainda está sendo estudada por seu efeito sobre estas doenças, mas a soja em geral é uma das melhores fontes não animais de ácidos graxos ômega 3.
2. Melhora a saúde do coração
O leite de soja também pode ajudar a apoiar o sistema cardiovascular. Ele é uma ótima fonte de potássio, fortificado ou não. O potássio está profundamente ligado com a manutenção de uma pressão arterial mais baixa e um pulso regular. Além do mais, o leite de soja tem sido associado a níveis mais baixos de colesterol, em especial, para quem tem colesterol alto.
3. Proporciona nutrientes adicionais
Grande parte do leite de soja encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais é enriquecido com nutrientes adicionais. Isto torna o leite de soja fortificado em uma excelente fonte de cálcio, que é o mineral mais comum no corpo. Consumir cálcio suficiente pode ajudar a fortalecer os ossos e diminuir o risco de osteoporose.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.