Já percebeu que, ao entrar em um relacionamento, você experimentou um bombardeio de amor achando que esse é um sonho realizado, principalmente quando o interesse amoroso começa muito cedo e pode ser por falta de experiência, apenas? Mas, por mais que a gente possa ficar animado, é hora de aprender a lição de que um amor duradouro muitas vezes não é construído assim.
ANÚNCIO
Leia também:
Será que você é emocionalmente indisponível?
Até porque, muitas vezes somos prometidas o mundo, e não recebemos. Esse caso se tornou tão sério que muitos lugares que cuidam sobre relacionamentos em si começaram a orientar para quando as pessoas passam por parceiros abusivos que manipulam e controlam fisicamente as pessoas, trazendo esse bombardeio de amor.
“O bombardeio do amor é uma tentativa de influenciar e manipular um parceiro por meio de demonstrações repetidas e intensas de atenção e afeto, como bombardear com presentes ou mensagens”, explicou Ruth Davison, diretora executiva da Refuge, para a Glamour. “É comumente usado por perpetradores de violência doméstica para afirmar poder e controle.”
Acontece que, infelizmente, isso não fica apenas nos relacionamentos amorosos, mas também nas amizades. “Nas amizades, o bombardeio de amor pode parecer elogios excessivos, comunicação e apoio constantes e um desejo de passar o tempo todo juntos. A pessoa também pode tentar isolar o amigo de seus outros relacionamentos, tornando-se o único foco de sua atenção e apoio emocional”, explicou ela.
Vale a pena ficar de olho nos sinais para diferenciar um do outro, como a consistência do afeto, a questão da pessoa controlar suas ações, a reciprocidade na conexão, e principalmente, um saber o respeito do outro. Aqui, é importante estabelecer limites o quanto antes, para não passar por uma questão assim, sendo honesta consigo mesma e desacelerando as coisas.
ANÚNCIO
Se isso se tornar algo muito extremo, vale a pena considerar terminar essa amizade e buscar uma ajuda profissional para lidar com o caso.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.