Ser envenenada pelo Sol é algo que ninguém quer passar, não é mesmo? Mas, uma mulher se tornou viral no TikTok ao alegar que está com envenenamento solar. “Observe-me envenenada pelo sol”, escreveu a mulher - que atende pelo nome de usuário @llioeriin. Na legenda do vídeo, ela trazia também várias fotos para mostrar como sua condição piorou ao longo dos dias, com a testa bem inchada e como o inchaço também passou para os olhos.
ANÚNCIO
Leia também:
Hailey Bieber abre o coração sobre cirurgia e mini derrame no Instagram
“Fui tirar uma soneca e acordei com os dois olhos inchados”, acrescentou ela, ao lado de uma foto de seu rosto inflamado. “Meus dois olhos estavam fechados e eu não conseguia ver nada.”. No final do TikTok, ela ainda mostra fotos da pele do rosto que começou a descascar, e ainda fez um aviso para que as pessoas nunca se esqueçam de usar protetor solar.
Nos comentários, muitas pessoas ficaram preocupadas com o bem-estar da mulher, questionando até o que seria o envenenamento solar e como isso pode acontecer. “Novo medo desbloqueado”, comentou uma pessoa, com outra escrevendo: “Meu Deus, o envenenamento pelo sol é literalmente o pior.”
Mas, na verdade, isso é uma insolação grave, e quem mora em países como o Brasil onde temos um sol para cada um, já deve ter passado por isso. “Envenenamento solar é um termo usado quando alguém sofre queimaduras solares graves associadas a sintomas sistêmicos, como febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tontura e mal-estar geral”, explica a Dra. Deborah Lee, para a Cosmopolitan.
Entre os sintomas estão a vermelhidão na pele, com manchas e bolhas afetando também áreas que não foram expostas pelo sol. “Embora a erupção geralmente apareça horas após a exposição ao sol, ela pode não aparecer por dois a três dias”, acrescenta o especialista. “A pele exposta ficará vermelha, inchada, muitas vezes com bolhas e dolorida”, e depois disso pode acontecer ainda a febre, calafrios, enjoos e o risco de desidratação, confusão, desmaio e colapso.
ANÚNCIO
Por isso, é extremamente importante reforçar o uso do protetor solar, ainda mais se você é suscetível a ter algo assim.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.