Estar em uma relação amorosa com alguém pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. É sobre amar incondicionalmente alguém e querer tê-la ao seu lado pelo resto de seus dias. No entanto, muitas vezes, pedras podem surgir no meio do caminho e levar o relacionamento para o fim da linha.
Quando isto acontece, sentimentos de raiva, tristeza e arrependimento podem acabar te dominando, e a sensação de que nunca mais encontrará alguém também.
Entretanto, uma separação não significa o fim da sua vida amorosa, mas sim, pode ser a chave para uma nova relação feliz e saudável, principalmente se a anterior não foi desta forma.
Todavia, para embarcar em um novo relacionamento, é preciso ter certeza que seguiu os passos básicos após sua separação. Sendo assim, que tal descobrir alguns deles? Confira 3 a seguir, de acordo com Carmelia Ray, no portal YourTango (texto em inglês):
1. Garanta sua própria residência
Diversos casais optam por continuar morando na mesma casa, mesmo após uma separação, seja por questões financeiras ou filhos, por exemplo. Entretanto, este é um obstáculo grande e também considerado uma bandeira vermelha para uma pessoa interessada e pronta para iniciar uma nova relação a longo prazo com alguém especial. Morar sob o mesmo teto que seu ex-parceiro pode ser algo complicado para a nova pessoa em sua vida engolir.
2. Tenha certeza de que você superou a separação
É muito difícil superar a dor que uma separação pode causar. Sendo assim, não se deve explorar um novo relacionamento se, porventura, todo o seu foco e energia ainda estão em seus próprios sentimentos feridos e preocupações.
Supere isto primeiro. Existe um tempo para se recuperar dos danos que o relacionamento fracassado lhe causou. É importante sentir-se bem sobre onde está e o espaço emocional, antes de considerar iniciar um namoro após uma separação.
3. Não acredite que todos os homens são iguais
Após curar as feridas, é comum ficar com as lembranças do seu ex. Muitas pessoas acham que todos os novos parceiros farão as mesmas coisas que o último e agirão da mesma maneira.
As falhas podem não aparecer em seu novo parceiro no começo da relação, porém, em algum momento, elas aparecerão, pois, todos somos seres humanos. E, neste momento, você achará que ele é igual ao seu ex.
No entanto, ninguém é perfeito e não significa que ao primeiro sinal de problema, seu atual é igual ao seu ex. Você não quer se preparar para o fracasso em sua mente, dando ao seu parceiro uma atitude, pois o último lhe machucou.
O denominador comum em todos os seus relacionamentos é você. Sendo assim, quem quer que seja o novo parceiro em sua vida, eles são diferentes. Tome cuidado para não criar problemas que não existem ou fazer acusações injustas com base em suas relações antigas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.