Saúde e Bem-estar

Gwyneth Paltrow fala sobre sua experiência com a perimenopausa no Instagram

Ela foi sincera sobre o caso

Gwyneth Paltrow fala sobre sua experiência com a perimenopausa no Instagram
Gwyneth Paltrow fala sobre sua experiência com a perimenopausa no Instagram (Reprodução: Instagram)

A perimenopausa não é um momento fácil na vida da mulher, e só agora que isso começou a ser discutido e “normalizado” no nosso dia-a-dia, com atrizes e celebridades trazendo esse assunto cada vez mais à tona, como foi o caso de Drew Barrymore. Agora, é a vez de Gwyneth Paltrow abrir o coração e contar sobre sua experiência com a perimenopausa.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher viraliza no TikTok ao dizer que desenvolveu “envenenamento solar”

Ela, que tem 50 anos, levou ao seu Instagram Stories esse fim de semana e abriu uma caixa de perguntas e respostas com os seguidores, onde uma pergunta se destacou e repetiu várias vezes: qual é a sua abordagem e como você lida com a perimenopausa? Ela então compartilhou uma resposta descontraída no vídeo deitada na cama, contando que “muitas pessoas me fizeram essa pergunta hoje”.

A perimenopausa é um momento onde a mulher faz a transição para a menopausa em si, apresentando vários sintomas como as ondas de calor, as mudanças de humor e vários problemas para dormir. “Minha abordagem para a perimenopausa é apenas tentar ter uma boa saúde geral”, explicou Gwyneth. “Então, boa saúde intestinal, sono, hidratação, meditação, todos os princípios básicos de bem-estar e [estar] aberto a mais intervenções alopáticas também.”

Gwyneth Paltrow fala sobre sua experiência com a perimenopausa no Instagram
Gwyneth Paltrow fala sobre sua experiência com a perimenopausa no Instagram (Reprodução: Instagram)

Gwyneth ainda destacou que as mulheres precisam estar mais abertas a qualquer coisa, já que não sabem quando esse período vai acontecer de fato e como vai acontecer para cada uma de nós, entendendo o que funciona melhor para uma e para outra. “Acho que as pessoas realmente deveriam seguir seu instinto e ter conversas robustas com seus médicos. Recentemente encontrei um OBGYN integrativo e funcional, então isso é muito bom”, concluiu ela.

Em um podcast da Goop, sua marca, ela já tinha contado um pouco sobre a experiência com a perimenopausa em 2021. Na época, ela disse, “para mim, estou solidamente na perimenopausa. Tudo é totalmente irregular e uma surpresa o tempo todo. Minhas emoções estão em todo lugar também. Às vezes eu vou para a cama à noite e meu coração dispara. Os hormônios realmente não são brincadeira. Estamos envergonhados com isso. Acho que precisamos parar de pensar nisso como o fim de algo mais do que o começo de outro capítulo.”, disse ela.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias