A ansiedade é um termo utilizado para definir a preocupação intensa, excessiva e persistente e o medo de situações do dia a dia. Ela aflige milhares de pessoas ao redor do mundo e pode apresentar até mesmo alguns sintomas físicos como sensação de falta de ar, coração acelerado, suor e/ou mãos frias e suadas, entre outros.
ANÚNCIO
Existem muitas causas que, sozinhas ou combinadas, podem desencadear o transtorno de ansiedade, como o acúmulo de estresse e traumas passados, por exemplo. No entanto, alguns hábitos simples cotidianos também podem resultar em ansiedade sem que a maioria das pessoas saibam.
Por isso, que tal descobrir alguns deles para retirá-los o quanto antes de sua rotina? Confira 3 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Dormir pouco
Dormir pouco pode fazer com que o cérebro fique mais ativo e o corpo respondo como se estivesse em risco, liberando mais cortisol sem que você perceba. O cortisol é responsável pela reação de luta ou fadiga ao perigo, aumentando a frequência cardíaca.
2. Ter um estilo de vida sedentário
As pessoas que passam a maior parte do dia sentadas, são mais propensas a se sentirem ansiosas. Isto porque, a falta de atividades físicas tende a prejudicar a saúde mental.
Por causa disso, profissionais de saúde mental recomendam fazer 30 minutos de exercícios, principalmente caminhadas, pois podem ajudar a relaxar, entre outras coisas que proporcionam enormes benefícios para o corpo.
3. Ficar muito tempo com o celular na mão
Tudo em excesso é ruim. E o uso exagerado de novas tecnologias não é exceção, já que usar o telefone por muito tempo pode gerar dependência ou vício, estresse, desequilíbrio emocional e ansiedade, além de causar problemas para fazer as atividades simples do dia a dia ou dificultar a hora de dormir.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.