Ser mãe de menina é algo bastante especial. Significa embarcar em uma aventura intensa e divertida, e ter ao seu lado uma companheira e melhor amiga para o resto da vida.
No entanto, um dos momentos mais delicados de ter uma filha é quando ela se apaixona pela primeira vez. Como mãe, é importante que você não reprima seus sentimentos e ajude-a da melhor maneira possível neste novo caminho de emoções.
Uma das formas de fazer isso é estimular e fortalecer a autoestima da sua menina - o que deve acontecer ela estando apaixonada ou não. Isto a ajudará a entender seu próprio valor e como deve impor limites em determinadas situações. Sendo assim, que tal algumas dicas de como fazer isso? Confira 4 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Valide suas emoções e ajuda-a a conhecer seus sentimentos
O primeiro passo é ser compreensiva. É fundamental que você escute a sua filha e aceite a forma como ela expressa seus sentimentos. Evite questionar a maneira com que sua menina externa as coisas. É provável que tenha algo que soe como ‘bobagem’ para você, mas para ela é importante.
2. Guie-a com as palavras certas
Converse com sua filha sobre outras experiências e ensine-a que o amor é repleto de altos e baixos. Explique para ela que nem tudo é perfeito, porém o respeito deve sempre prevalecer. Falar com a sua menina honestamente sobre amor será importante para enfrentar a ilusão e a decepção.
3. Mostre-a que o tempo é importante
Ensine sua filha a manter o amor por si mesma. Incentive-a a fazer atividades que ela gosta e a manter um espaço próprio, mesmo que esteja em um relacionamento. Isto a ajudará a formar relações respeitosas e saudáveis.
4. Dê espaço ao seu relacionamento
Não enxergue a situação como uma brincadeira. Tente se colocar no lugar da sua filha e pergunte sempre como estão as coisas. Você pode convidar a pessoa na qual ela está apaixonada para alguma atividade familiar e fazer com que sua menina entenda que compreende esta fase com os limites que ela implica.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.