Realizar uma mudança de hábitos para perder peso, como a prática regular de atividades físicas e manter uma dieta equilibrada, é algo bastante comum entre as pessoas.
ANÚNCIO
No entanto, é sempre importante lembrar que, o auxílio de um profissional, é indispensável para o surgimento de resultados melhores e saudáveis.
Isto porque, ao seguir por conta própria hábitos que parecem inofensivos, como ingerir menos calorias ou até passar fome, é extremamente prejudicial para os objetivos desejados e também para a saúde geral. Como resultado, você terá que comer mais para conseguir perder peso.
Sendo assim, que tal conhecer alguns sinais que podem indicar que você precisa comer mais para emagrecer? Confira 5 deles a seguir, extraídos do portal Melhor Com Saúde:
1. Você sente fome frequentemente
Um dos primeiros sinais de que você precisa comer mais para perder peso é o fato de que se sente constantemente com fome. Lembre-se: perder peso e passar fome não precisam andar lado a lado.
Tente fazer cinco refeições por dia, consumindo alimentos com os quais você possa comer o suficiente para se sentir satisfeita. Isto porque, a fome constante pode levá-la a devorar a primeira coisa que aparece em sua frente.
No entanto, se distribuir suas refeições com sabedoria e comer de forma saudável, não cairá em tentação e também não passará fome.
ANÚNCIO
2. Você sente dores de cabeça fortes
Começar a sofrer com fortes dores de cabeça pode ser outro sinal de que você precisa comer mais para perder peso. Se isso não está ligado a qualquer patologia, como enxaqueca, cefaleia ou relacionada à menstruação, então é possível que você não esteja comendo o suficiente.
Quando você limita a quantidade de comida, pula as refeições e não come corretamente porque está fazendo dieta restritiva, seu cérebro pode não receber a glicose necessária para funcionar adequadamente.
No momento em que o cérebro não recebe sua dose de glicose necessária, sofre uma falta de energia, que se manifesta com dores de cabeça.
3. Você procrastina
A procrastinação pode ser caracterizada como o ato de deixar para amanhã o que é capaz de ser feito hoje. Quando você não come o suficiente, se sente mais fraca, sem forças e indisposta para fazer qualquer coisa.
Normalmente, quando você não come direto e passa fome, também não dorme bem. Um descanso adequado implica a diferença entre o dia com um ótimo desempenho e outro com péssimo desempenho. Ao dormir mal, você tem mais possibilidade de procrastinar.
Se, além disso, acrescentar uma possível dor de cabeça, a procrastinação é certa. Por isso, é extremamente necessário comer a quantidade certa para se sentir com força e vontade de assumir e encarar as responsabilidades do dia a dia.
4. Você fica irritada com tudo
Um dos sintomas que diversas pessoas normalmente qualificam como ‘estou com fome’ é o ‘ficar irritada’. De repente, você se encontra em um estado de mau humor frequente, onde tudo a incomoda e a faz chutar o balde.
Isto acontece porque você não está dando ao seu corpo o que ele precisa, fazendo-a se sentir desconfortável por causa desse sentimento constante de fome. Além do mais, o desconforto pode aumentar se comer o que não deve, como doces ou chocolates, por exemplo.
5. Você não vai ao banheiro regularmente
Quando você não vai ao banheiro regularmente, existe algo em sua dieta que não está correto, a menos que sofra de constipação. Muito provavelmente não está se hidratando adequadamente.
Se você não comer a quantidade de comida de que seu corpo precisa para ter energia e funcionar bem, é muito provável que também não esteja se hidratando. Não consumir água o suficiente pode afetar o ciclo intestinal. Da mesma forma, é preciso rever de quais nutrientes, como as fibras, você está se privando e comendo menos.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.