A maternidade é uma das coisas mais lindas e especiais dessa vida. Ela significa sentir todos os dias um amor incondicional pelo filho, que ensina a perdoar, compreender e tolerar, sem esperar ou pedir absolutamente nada em troca.
No entanto, algumas mães, de maneira voluntária ou involuntária, movidas pelo amor ou até mesmo pelo interesse próprio, acabam transformando o relacionamento com seus filhos em uma provação diária, que podem deixar sequelas psicológicas ou afetivas pelo resto da vida.
Por isso, que tal descobrir algumas sinais de que o relacionamento entre você e sua mãe é tóxico? Confira 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Sua mãe controla cada detalhe da sua vida porque ‘quer o seu bem’
É completamente natural que uma mãe queira saber onde e com quem está seu filho por se preocupar com seu bem-estar, principalmente se for menor de idade. No entanto, estar atenta a cada passo, a cada novo amigo ou compromisso, pode se tornar uma situação sufocante.
2. Você não sabe quando vai encontrar a ‘boa mãe’ ou a ‘má mãe’
Sua mãe tem extremas oscilações de humor e isso pode gerar em você uma insegurança permanente, fazendo com que não saiba se encontrará apoio ou julgamento quando chegar em casa.
3. Ela sofre para entender que os seus desejos são diferentes dos dela
Sua mãe defende muito que você pode ter ideias diferentes das outras pessoas ou liberdade para tomar decisões. No entanto, tem um conflito pessoal quando você decide algo que difere do que ela quer.
4. Você é usada como um troféu em público, mas criticada ao extremo no privado
Sua mãe mostra as suas conquistas em público e isto pode ser uma forma de mostrar que é uma boa mãe e satisfaz até certo ponto seu ego. No entanto, as críticas em casa são constantes, fazendo com que você sinta que tudo é totalmente falso.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.