Saúde e Bem-estar

Essas são as razões pelas quais você não está conseguindo eliminar a gordura abdominal

Consumir apenas alimentos industrializados com teor reduzido de gordura ou calorias, por exemplo, pode não ajudar a diminuir o volume abdominal.

ANÚNCIO

Adotar hábitos saudáveis diariamente é muito importante para aumentar a qualidade de vida e prevenir o surgimento de diversas doenças. Além do mais, contribuem significativamente na disposição e auxiliam na manutenção do peso, por exemplo.

No entanto, muitas vezes, algumas pessoas adotam essas mudanças exclusivamente para perder os quilos indesejados e não conseguem notar diferenças, principalmente na região abdominal onde está localizada a gordura. Isto pode estar acontecendo por algumas razões simples e fáceis de reverter.

Sendo assim, que tal descobrir algumas delas para mudar o quanto antes? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Não consumir a quantidade correta de proteína

Segundo estudo da Universidade de Maastrich, consumir a quantidade diária de proteínas é fundamental para permanecer saudável. Além do mais, para remover a gordura abdominal, é especialmente importante ingerir as proteínas provenientes dos alimentos corretos como peixe, frango, verduras, carnes vermelhas e queijo, por exemplo.

2. Não realizar os exercícios adequados

Praticar exercícios é sempre muito bom. No entanto, é importante fazer determinados tipos que podem ser especialmente úteis para eliminar a gordura abdominal. Para isso, a melhor alternativa é combinar as atividades de cardio com os treinos de força, como abdominal bicicleta, giro russo, entre outros.

3. Sistema imunológico

Às vezes, não conseguir eliminar a gordura abdominal é um sintoma de problema ligado com o sistema imunológico. As doenças autoimunes costumam ser tratadas com corticosteroides, medicamentos que podem acabar ocasionando aumento de peso na região abdominal.

Se você tem uma doença desse tipo e nota o acúmulo de gordura nesta região, deve saber que pode ter essa causa. Entretanto, é possível que seja corrigida após um tratamento indicado pelo médico especialista.

4. Consumir alimentos light

Consumir apenas alimentos industrializados com teor reduzido de gordura ou calorias pode não ajudar a diminuir o volume abdominal, e até aumentá-lo.

Segundo estudo da Universidade de Harvard, diversos desses alimentos são ricos em açúcar, e esse é um dos responsáveis pelo aumento de diâmetro na área da cintura. Para evitar, é necessário prestar atenção ao escolher produtos light que não contenham açúcar.

5. Pular o café da manhã

De acordo com estudo realizado no Instituto Politécnico Nacional do México, ignorar qualquer refeição não é bom, mas pular o café da manhã é especialmente ruim. Essa é a refeição mais importante do dia. Desta forma, ignorá-la não apenas reduzirá o ritmo do metabolismo, como também acumulará gordura na região abdominal.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/23/esses-alimentos-podem-ajudar-voce-a-queimar-gordura-e-alcancar-o-tao-sonhado-abdomen-plano/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/22/3-razoes-medicas-que-podem-causar-o-excesso-de-celulites-e-voce-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO