Saúde e Bem-estar

Fique atenta! Esses são alguns riscos que você pode correr ao seguir uma dieta extrema

A perda de massa muscular, por exemplo, é um dos perigos mais comuns na dieta extrema.

Medindo a cintura
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Adotar um estilo de vida mais saudável, com a prática regular de exercícios físicos e uma dieta balanceada, é algo que ganhou bastante relevância há vários anos e está presente na vida de diversas pessoas, principalmente aquelas que desejam perder alguns quilos indesejados.

ANÚNCIO

Estes hábitos saudáveis têm desbancado aquelas dieta radicais que prometiam fazer milagres, porém ainda há pessoas que apostam nestes métodos que podem ser bastante perigosos e trazer uma série de riscos para a saúde.

Sendo assim, que tal conhecer alguns riscos que você pode correr ao adotar uma dieta extrema para evitá-la o quanto antes? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Irritabilidade e dor de cabeça

Ao adotar uma dieta extrema, um dos primeiras efeitos tem a ver com o choque que o corpo recebe, de modo que pode ocorrer muita irritabilidade e também outros efeitos, como dores de cabeça frequentes, por exemplo.

2. Perda de massa muscular

A perda de massa muscular é um dos perigos mais comuns na dieta extrema. Isto acontece devido à falta de macronutrientes na dieta e, principalmente, quando ela é acompanhada de muito exercício. Por sua vez, o metabolismo, e outras funções do corpo, acabam sendo profundamente afetados.

3. Alterações hormonais

A falta de hidratação e perda de massa muscular, podem ter sérias consequências hormonais, se tornando um dos perigos mais graves. É fundamental entender que grande parte do funcionamento do corpo depende de um equilíbrio hormonal, portanto, isso implica em efeitos muito mais graves para a saúde a longo prazo.

4. Desidratação

A prática excessiva de exercícios acompanhada de métodos extremos de transpiração pode causar desidratação, o que pode levar a sérios problemas de saúde.

ANÚNCIO

5. Efeito rebote

Os desequilíbrios hormonais devido a dietas extremas afetam todo o funcionamento do organismo e do metabolismo. Ao interromper a dieta, haverá um efeito rebote e pode acontecer um maior ganho de peso, além de desacelerar o metabolismo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/26/esses-sao-os-passos-que-nao-podem-faltar-na-sua-rotina-diaria-se-voce-tem-a-pele-oleosa/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/28/essas-sao-as-razoes-pelas-quais-voce-nao-esta-conseguindo-eliminar-a-gordura-abdominal/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias