Existem diversos fatores que podem causar inchaço nos olhos, como o acúmulo de estresse, uma noite de bebedeira, noites de sono mal dormidas e até choro. No entanto, existem razões mais delicadas, que podem exigir uma consulta com o médico, como conjuntivite ou crise alérgica.
Para os casos mais simples, colocar o sono em dia e manter um estilo de vida saudável pode ajudar a se livrar desta condição incômoda. Entretanto, existem também algumas medidas que podem ser tomadas em casa de forma simples e rápida que ajudam a combater este problema.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples de como remover o inchaço na região dos olhos? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Quién (texto em espanhol):
1. O frio pode ser o seu melhor aliado
Uma das melhores dicas contra o inchaço é o frio, pois ajuda a reativar a circulação. Por isso, guardar uma máscara especial para os olhos no congelador pode ser uma ótima alternativa, já que graças ao gel, auxilia a mantê-los frios e diminui as bolsas imediatamente.
Outra maneira de obter este mesmo efeito é congelador pepino fatiado, pois serve para hidratar e umedecer os olhos.
2. Patches para olhos
Os patches servem para iluminar, firmar e hidratar o contorno dos olhos. Entre os ingredientes mais comuns estão o colágeno, a cafeína e o extrato de café, que ajudam a cuidar da pele delicada nesta região. Eles podem ser usados como máscara ou também entre as etapas da rotina de cuidados com a pele.
3. Infusões
Os ingredientes naturais podem ser de grande ajuda para combater o inchaço nos olhos, já que diversas vezes possuem propriedades anti-inflamatórias que garantem uma aparência jovem.
O chá verde, por exemplo, contêm antioxidantes e vitaminas ideais para eliminar o inchaço. Basta aplicar a água diretamente em discos de algodão e colocá-los sobre os olhos.
4. Séruns
Os séruns são geralmente aplicados com a ajuda de um eye roller. Basta aplicar um pouco de pressão e massagear levemente para penetrar profundamente na pele e ajudar a reduzir o inchaço na região dos olhos.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.