Estilo de Vida

Como regar a “dólar”, também conhecida como planta do dinheiro, para ter sua plantinha sempre linda

Sabemos que dinheiro não traz felicidade, mas não custa nada dar um empurrãozinho para a prosperidade em casa

ANÚNCIO

Talvez o dinheiro não venha das árvores (como diz o famoso ditado), mas das videiras, Plectranthus verticillatus, ou também conhecida popularmente como dólar ou planta do dinheiro, é uma espécie nativa do continente africano, já ultrapassou fronteiras em todo o mundo graças a um famosa crença de que atrai boa fortuna financeira àquelas pessoas que cuidarem dela e a ajudarem a crescer, bem, verdade ou não, a realidade é que ninguém nega um empurrão do universo para mudar a nossa sorte.

Mas ainda que você seja uma pessoa que não acredita nessas coisas, a dólar ainda é uma planta super charmosas e que, além de ser de fácil manutenção, também purifica o ar. Ela conta também com outros tipos de propriedades como antibacteriana, antiviral, anti-inflamatória, reduz a inflamação e pode ajudá-lo com varizes ou úlceras gástricas.

Sem falar que funciona muito bem para dar vida a qualquer espaço, anime-se a abrir as portas de sua casa, basta seguir este simples guia para ver como floresce.

Onde colocar a planta do dinheiro

Esta planta é fã do sol, então o melhor lugar para acomodá-la dentro de casa deve ser em uma janela onde ela possa receber os raios indiretamente. Se o sol não bater diretamente no local onde vc escolher colocá-la, você pode levar a planta para fora ou outro lugar com luz para fazer as regas.

Com que frequência devo regar?

Graças às qualidades de armazenamento de água de suas folhas carnudas, a planta do dinheiro não vai exigir regas constantemente, uma vez por semana no verão e uma vez a cada 15 dias no inverno é mais que suficiente. Também é importante mencionar que o acúmulo de água pode fazer muito mal à sua planta.

Como adubar

Basta diluir um adubo líquido (de preferência orgânico) na água de irrigação, aplicar uma vez por mês, com isso você garante que ela cresça saudável.

Aconselhamos que a terra em que você planta tenha boa drenagem, não tenha medo de podar para remover folhas secas ou podres e não se esqueça de dar muito amor.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Feng Shui: 5 plantas de interior que vão melhorar a energia da sua casa

Plantas de interior que sobrevivem sem luz: porquê são a melhor opção para você

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO