Helen Dalglish, é uma mulher de 53 anos que vive na cidade de Glasgow, na Escócia. Ela foi diagnosticada como infértil, mas nunca deixou de tentar ter seu primeiro filho. Após 25 anos de tratamento, ela conseguiu dar à luz a pequena Daisy Grace em setembro de 2022.
“Quando você consegue um pequeno milagre, os 25 anos são esquecidos”, disse Dalglish ao Daily Record . “Mesmo olhando para ela agora, não acredito que ela é mãe. É surreal”, acrescentou.
Helen iniciou sua jornada para ser mãe aos 28 anos. Só que neste época ela foi informada que não poderia engravidar devido à posição de seu útero. Os médicos também disseram que ela sofria de “infertilidade inexplicada”.
Mesmo com a notícia, ela não se rendeu e começou a se preparar para fazer as inseminações, que é um procedimento no qual o sêmen é inserido artificialmente no útero da mulher.
Só que o procedimento falhou e ela decidiu mudar para fertilizações in vitro. Nesse tratamento, os óvulos são fertilizados com esperma em laboratório. Assim que atingem um certo grau de maturidade, eles são implantados no útero por pessoal médico.
Ocorre que nenhum dos procedimentos dava certo. Por isso, Dalglish sofreu várias perdas. “Às vezes era demais, fisicamente, emocionalmente e financeiramente”, explicou a nova mãe.
“Toda vez que eu falhava, ficava absolutamente arrasada. É como a morte. Eu ficava deprimida por algumas semanas, mas depois me levantava e dizia ‘bem, se você quer esse bebê, coloque as baterias’”, ela disse.
Quando completou 40 anos, ela resolveu mudar de clínica para fazer os tratamentos. Neste época, seu pai ficou gravemente doente e faleceu. Mas antes de seu pai falecer, ele teve uma conversa reveladora.
“Minha mãe me encorajou a continuar com o tratamento. Antes de meu pai morrer, ele disse: ‘O que posso trazer do céu para você?’, e ela respondeu: ‘Por favor, mande um bebê’”, contou Helen.
Foi nessa época que Helen Dalglish finalmente conseguiu conceber sua filhinha. “Nós dois começamos a chorar e gritar. Minha mãe achou que era negativo, mas eram lágrimas de alívio e felicidade”, disse ela. “Acho que meu pai teve algo a ver com isso “, confessou. Apesar das complicações de sua gravidez, Helen deu à luz sua filha em setembro.
+ Notícias
Vidente Baba Vanga, que antecipou 11 de Setembro, fez uma terrível previsão para 2023
Sortuda? Mulher recebe transferência de 40 mil dólares por engano
Ele nasceu sem braços nem pernas e criou as filhas sozinho
“Não namore argentinos”: jovem estadunidense aconselha mulheres e explica os motivos
Ela descobriu que seu parceiro estava em app de namoro e revelou o truque que usou
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.